Siga-nos

Notícias

Sob as condições certas, Cormier se coloca à disposição para comentar próximos eventos do UFC

Cormier é ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC -Leandro Bernardes/PXImages

Diante da promessa feita por Dana White de que voltará a promover os eventos do Ultimate a partir do próximo dia 18 de abril, data previamente agendada para a realização do UFC 249, novos dúvidas surgem, especialmente sobre quem estará presente no local, ainda não divulgado, para participar da transmissão oficial. Principal comentarista da entidade, Joe Rogan inicialmente havia dito que não exerceria sua função no próximo show, mas o presidente da entidade já o desmentiu. Caso haja uma reviravolta, uma opção para ocupar seu lugar seria Daniel Cormier.

Ainda em atividade, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate também trabalha como comentarista em seu tempo vago, sendo bastante elogiado. Questionado se estaria disposto a assumir a posição de analista na transmissão de um dos próximos eventos da entidade, mesmo no meio da pandemia do novo coronavírus, Cormier foi evasivo, mas admitiu que, sob as circunstâncias que considera ideais, poderia aceitar a missão.

“Muitas coisas dependem da localização, certo? Se for em algum lugar próximo e muito acessível, eu não vejo o porquê você não faria isso. Eles vão ser testados, eles (UFC) vão testar todo mundo. Você tem que entender indo fazer esse show do UFC, mesmo se você não estiver apresentando sintomas do coronavírus, você deveria ser testado de qualquer jeito. Então, você poderia estar melhor do que as pessoas sentadas em casa que não estão sendo testadas. Entende o que eu estou dizendo? Eles não vão deixar você entrar no evento do UFC sem testar você. Então, quando eles testarem, você vai saber se tem ou não o coronavírus. E eu acredito que isso faz ficar o mais seguro que você poderia esperar”, explicou Cormier, antes de continuar.

“Então, se vai ser realizado em uma situação segura, vai acontecer com essas pessoas nessa arena, especialmente se você for de carro para a arena para fazer as lutas, sair da arena e voltar para casa. A não ser que você esteja fazendo todos aqueles tipos de coisas aleatórias, você está bastante seguro para comentar as lutas. Eu não quero entrar em um avião e ir para um aeroporto agora. Mas se for acessível, e eu for lá, ser testado, comentar as lutas e depois ir para casa (de carro), sim, por que não?”, ponderou o veterano.

Apesar de já se aventurar como comentarista, Daniel Cormier ainda aguarda por sua última luta antes da aposentadoria. O veterano mira um terceiro confronto contra Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados, para completar a trilogia entre eles e se aposentar oficialmente do MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias