Siga-nos

Notícias

Shevchenko compartilha vídeo de luta aos 14 anos contra rival 11 anos mais velha; veja

Valentina Shevchenko é a atual campeã peso-mosca (57 kg) do UFC – Leandro Bernardes

Aos 32 anos e campeã indiscutível do peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko vive o auge de sua carreira no MMA. Para atingir este patamar, ela precisou se provar nas artes marciais desde muito cedo, como relembrado pela própria em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Na última terça-feira (7), a lutadora quirguistanesa publicou um vídeo de uma de suas primeiras lutas profissionais no kickboxing, quando ainda tinha 14 anos de idade, contra uma adversária 11 anos mais velha.

De acordo com ela, o combate aconteceu em Omã, país da Península Arábica, onde lutas femininas eram raras à época. No vídeo é possível ver Valentina, sem capacete, tendo sua mão levantada ao superar a rival, que utilizava o equipamento de proteção na cabeça. A lutadora ainda publicou uma foto ao lado da rival, onde claramente é possível ver a diferença de idade entre elas (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu com 14 anos e minha oponente de 25 anos. Uma das primeiras lutas profissionais na minha carreira nas artes marciais! Aconteceu em Omã. Nessa época, lutas femininas em países muçulmanos eram meio que raras. Eles tentaram me forçar a colocar um capacete, mas – tendo minha personalidade rebelde – eu recusei”, escreveu Valentina.

Em sua trajetória nas artes marciais, Valentina Shevchenko já competiu no muay thai, kickboxing e boxe. No MMA profissional, a quirguistanesa soma 19 vitórias e três derrotas em seu cartel. Atual campeã peso-mosca do UFC, Shevchenko estava escalada para defender seu cinturão contra Joanne Calderwood no próximo dia 6 de junho, mas uma lesão em sua perna obrigou a organização a adiar o confronto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias