Notícias

Shogun relembra postura de Vitor Belfort no UFC Rio 1 e condena: “C*`de cachorro”

Como já virou quase uma tradição, o quadro ‘dos nossos ou c* de cachorro’ do podcast ‘Nem Me Viu’, comandado por Fabrício Werdum, segue revelando animosidades entre grandes figuras do MMA nacional e histórias de bastidores até então desconhecidas pelo grande público. Desta vez foi o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Maurício ‘Shogun’ quem resolveu expor um de seus desafetos no mundo das lutas.

Em recente episódio do podcast, Shogun optou por classificar Vitor Belfort como c* de cachorro, alcunha pejorativa que ganhou fama através do programa de Werdum, e justificou sua posição. De acordo com o curitibano, apesar de nunca terem sido amigos, ele e Belfort possuíam uma relação cordial nos bastidores dos eventos, mas um episódio ocorrido no UFC 134, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em 2011, mudou por completo sua visão sobre o carioca.

“Quando lutei com o Forrest (Griffin) no Brasil, no UFC Rio 1, em 2011, o Belfort chegou – sempre conversei numa boa com ele, sempre fomos colegas – e falou: ‘Shogun, você vai arrebentar o Forrest, você é melhor que ele, você vai arrebentar ele”. Eu falei obrigado e fiquei feliz. Para nós é legal ouvir isso na fight week (semana da luta). ‘Eu treino com ele, você vai ganhar dele'”, narrou o curitibano, relembrando o apoio inicial do veterano.

No entanto, de acordo com o relato de Shogun, a postura de Belfort mudou poucos dias depois, e ele presenciou na sua frente a inversão de atitude do carioca. Se antes o ex-campeão o apontava como favorito para o confronto, agora as fichas do ‘Fenômeno’ estavam depositadas no sucesso do americano.

“Passou dois dias e foi a pesagem, e o Forrest lá na minha frente… Eu estava sentado porque estava cansado, debilitado de perder o peso. Aí ele passou pelo Forrest e falou: “Forrest, tomorrow is your day (amanhã é seu dia)’. Falei assim: ‘P** m***! Ele falou isso para mim antes de ontem’. Não achei legal, acho que não precisa disso. Eles treinavam juntos, na mesma equipe e eu sei que é normal ele torcer para o cara (mas não precisava falar aquilo para mim). A partir dali falei: ‘O Vitor é um cara duro, bom de luta, legal, mas eu prefiro não ter relações’. Eu fiquei chateado, mas beleza. Cada um é cada um, e pronto. Mas colocaria (como) c* de cachorro”, recordou Shogun.

Na ocasião, Maurício Shogun venceu Forrest Griffin por nocaute no co-main event do UFC Rio. A disputa – uma revanche do primeiro embate entre eles, vencido pelo americano em 2007 por finalização – foi o primeiro do curitibano após perder o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones. Já Vitor Belfort não entrou em ação neste card, mas viria a disputar o título até 93 kg do Ultimate cerca de um ano depois, sendo derrotado pelo mesmo algoz do compatriota.

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026