Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Shogun relembra postura de Vitor Belfort no UFC Rio 1 e condena: “C*`de cachorro”

Como já virou quase uma tradição, o quadro ‘dos nossos ou c* de cachorro’ do podcast ‘Nem Me Viu’, comandado por Fabrício Werdum, segue revelando animosidades entre grandes figuras do MMA nacional e histórias de bastidores até então desconhecidas pelo grande público. Desta vez foi o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Maurício ‘Shogun’ quem resolveu expor um de seus desafetos no mundo das lutas.

Em recente episódio do podcast, Shogun optou por classificar Vitor Belfort como c* de cachorro, alcunha pejorativa que ganhou fama através do programa de Werdum, e justificou sua posição. De acordo com o curitibano, apesar de nunca terem sido amigos, ele e Belfort possuíam uma relação cordial nos bastidores dos eventos, mas um episódio ocorrido no UFC 134, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em 2011, mudou por completo sua visão sobre o carioca.

“Quando lutei com o Forrest (Griffin) no Brasil, no UFC Rio 1, em 2011, o Belfort chegou – sempre conversei numa boa com ele, sempre fomos colegas – e falou: ‘Shogun, você vai arrebentar o Forrest, você é melhor que ele, você vai arrebentar ele”. Eu falei obrigado e fiquei feliz. Para nós é legal ouvir isso na fight week (semana da luta). ‘Eu treino com ele, você vai ganhar dele'”, narrou o curitibano, relembrando o apoio inicial do veterano.

No entanto, de acordo com o relato de Shogun, a postura de Belfort mudou poucos dias depois, e ele presenciou na sua frente a inversão de atitude do carioca. Se antes o ex-campeão o apontava como favorito para o confronto, agora as fichas do ‘Fenômeno’ estavam depositadas no sucesso do americano.

“Passou dois dias e foi a pesagem, e o Forrest lá na minha frente… Eu estava sentado porque estava cansado, debilitado de perder o peso. Aí ele passou pelo Forrest e falou: “Forrest, tomorrow is your day (amanhã é seu dia)’. Falei assim: ‘P** m***! Ele falou isso para mim antes de ontem’. Não achei legal, acho que não precisa disso. Eles treinavam juntos, na mesma equipe e eu sei que é normal ele torcer para o cara (mas não precisava falar aquilo para mim). A partir dali falei: ‘O Vitor é um cara duro, bom de luta, legal, mas eu prefiro não ter relações’. Eu fiquei chateado, mas beleza. Cada um é cada um, e pronto. Mas colocaria (como) c* de cachorro”, recordou Shogun.

Na ocasião, Maurício Shogun venceu Forrest Griffin por nocaute no co-main event do UFC Rio. A disputa – uma revanche do primeiro embate entre eles, vencido pelo americano em 2007 por finalização – foi o primeiro do curitibano após perder o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones. Já Vitor Belfort não entrou em ação neste card, mas viria a disputar o título até 93 kg do Ultimate cerca de um ano depois, sendo derrotado pelo mesmo algoz do compatriota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias