Categorias: Notícias

‘Sheetara’ aposta em agressividade para tirar rival da zona de conforto no UFC Brasília

Mayra Sheetara venceu Gillian Robertson em sua estreia no UFC – Leandro Bernardes/Ag Fight

Afastada dos octógonos há mais de um ano, Mayra ‘Sheetara’ se prepara para enfrentar Maryna Moroz no dia 14 de março, no UFC Brasília, e buscar sua segunda vitória na organização. Completamente recuperada após passar por cirurgia no joelho, a brasileira promete manter sua característica agressiva para ‘infernizar’ a vida da ucraniana.

Após conquistar um contrato com o Ultimate através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Mayra estreou na organização com vitória por finalização sobre Gillian Robertson, em setembro de 2018. No entanto, uma lesão ligamentar no joelho esquerdo da lutadora a obrigou a passar por um procedimento cirúrgico, razão pela qual ‘Sheetara’ precisou se afastar dos octógonos. Invicta na carreira, a atleta da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ aposta em seu estilo impetuoso para conseguir mais um triunfo e manter sua invencibilidade no MMA profissional.

“Ela gosta de controlar e fazer lutas tranquilas. Mas é tudo isso o que eu não gosto de fazer. Meu estilo é sempre agressivo e vou colocá-la em perigo. Não gosto de deixar a decisão na mão dos árbitros e, pode ter certeza, que ela não terá nenhum conforto nessa luta. Eu a avalio como uma boa lutadora, que vai bem em todas as áreas da luta. No entanto, ela nunca enfrentou uma atleta tão agressiva quanto eu. A minha estratégia é ir para cima como sempre. Chute Boxe na cabeça”, declarou Mayra, em relato divulgado à imprensa, antes de garantir estar totalmente recuperada de sua lesão.

“Minha recuperação foi excelente. Me tratei com os médicos do Instituto Vita e com os meus fisioterapeutas Sérgio e Gilvam. O tratamento que recebi foi sensacional, melhor impossível. Eu nem me lembro que fiz uma cirurgia no joelho”, concluiu a lutadora, que compete no peso-mosca (57 kg).

Uma das principais promessas do MMA feminino nacional, Mayra ‘Sheetara’ venceu todos os cinco combates que disputou em sua carreira profissional até o momento. Por sua vez, Maryna Moroz soma nove triunfos e três reveses em seu cartel.

Matérias Recentes

Nate Diaz descarta trilogia com McGregor: “Não quero ser o fim da história dele”

Nate Diaz voltou a comentar sobre um possível retorno ao UFC e descartou, ao menos…

01/04/2026

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026

Arman Tsarukyan dispara contra Max Holloway e cutuca Charles do Bronx

Arman Tsarukyan voltou a chamar atenção fora do octógono. Conhecido por adotar um tom direto…

31/03/2026