Categorias: Notícias

Vídeo dos bastidores do UFC 247 revela respeito mútuo entre Jones e Reyes; veja

Jon Jones manteve o reinado em uma das batalhas mais acirradas de sua carreira – Rigel Salazar

Nesta quinta-feira (13), o Ultimate lançou, através de seu canal no Youtube (veja abaixo ou clique aqui), o vídeo oficial dos bastidores do UFC 247, evento realizado em Houston (EUA). E apesar da polêmica que envolveu o resultado da luta principal da noite, é possível perceber o respeito mútuo entre Jon Jones e Dominick Reyes. Momentos antes e depois do anúncio do desfecho do combate, campeão e desafiante trocaram elogios pela verdadeira guerra travada.

Assim que a buzina anunciou o fim do quinto e último assalto, uma cena curiosa. Enquanto a equipe de Reyes festejava a possível vitória com extrema confiança, o time de Jones a beira do octógono se mostrou apreensivo. Antes do resultado, o campeão parabenizou Dominick pela luta, que retribuiu o carinho. Em seguida, ‘Bones’ perguntou a opinião de seu treinador sobre o embate e recebeu a resposta: ‘3-2 para você’.

Já postulados lado a lado para receberem o veredito dos juízes, os meio-pesados trocaram gentilezas. “Essa foi por pouco, Dominick”, disse Jones, antes de ser respondido pelo desafiante. “Oh, que luta boa! ”, rebateu Reyes.

Após o anúncio oficial, a postura dos lutadores não mudou. “Obrigado cara, você me deu trabalho”, disse Reyes, antes de ouvir um elogio do campeão: “Você fez um ótimo trabalho, você me pegou com alguns golpes ali”, respondeu Jones. “Que batalha”, respondeu o desafiante. Com sorrisos nos rostos, os atletas se cumprimentaram com um abraço pelo confronto travado.

“Eu e você nos tornamos melhores artistas marciais hoje. Nossa revanche será muito maneira, será épica irmão”, declarou Jones, em conversa com Dominick ainda no octógono. O desafiante concordou: “Será incrível irmão, que luta f***”, opinou Reyes.

Após o confronto, as equipes de Jones e Reyes obviamente tiveram opiniões distintas sobre o resultado da luta. Enquanto o técnico do campeão julgou que ‘Bones’ realmente saiu vitorioso, apesar do combate equilibrado, o irmão de Reyes deixou clara sua indignação ao afirmar que o desafiante foi “roubado”.

Nos corredores da arena, o cabisbaixo Reyes foi consolado pelos seus familiares e amigos que diziam: “Você venceu, todos sabem disso, levante a cabeça”. Já Jones foi às lágrimas ao lado de sua equipe – como quem desabafa após uma vitória tão importante e difícil em sua carreira.

Ao final do show, um momento entre campeões. Jones e Valentina Shevchenko – que também defendeu seu cinturão no UFC 247 – posaram abraçados juntos, com sorrisos estampados no rosto e os cinturões sobre o ombro.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024