Siga-nos

Notícias

Sete atletas do UFC 245 recebem suspensão médica de seis meses; Usman e Covington entre eles

Usman e Covington fizeram a luta principal do UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

O eletrizante UFC 245, realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), rendeu longas suspensões médicas a alguns lutadores aplicadas pela Comissão Atlética de Nevada. De acordo com informações conseguidas pelo site ‘MMA Junkie’ junto à entidade reguladora, sete atletas podem ficar até seis meses afastados dos octógonos.

Kamaru Usman, que manteve o cinturão meio-médio (77 kg) contra Colby Covington na luta principal, precisará de liberação médica com raio-x de seu dedão esquerdo se quiser se livrar dos 180 dias de suspensão. Mesmo período estipulado para seu rival, que precisa do crivo de um especialista após sofrer uma fratura em sua mandíbula.

Um dos protagonistas do co-main event da noite, Alexander Volkanovski também recebeu os mesmos 180 dias de suspensão pela Comissão Atlética de Nevada. O australiano, que surpreendeu Max Holloway e se sagrou campeão peso-pena (66 kg) do UFC, tem uma suspeita de fratura na mão.

Outra que não escapou dos 180 dias foi a brasileira Viviane Araújo, que foi superada por Jessica Eye na decisão unânime dos juízes após três rounds. Os outros três atletas suspensos por seis meses, até conseguirem a liberação médica, são: Petr Yan, Mike Perry e Geoff Neal.

Confira a lista completa das suspensões médicas do UFC 245:

Kamaru Usman: 180 dias
Colby Covington: 180 dias
Max Holloway: 30 dias
Alexander Volkanovski: 180 dias
Germaine De Randamie: 30 dias
Amanda Nunes: 30 dias
José Aldo: 30 dias
Marlon Moraes: 45 dias
Urijah Faber: 60 dias
Petr Yan: 180 dias
Mike Perry: 180 dias
Geoff Neal: 180 dias
Ketlen Vieira: 60 dias
Irene Aldana: sem suspensão médica
Ian Heinisch: 30 dias
Omari Akhmedov: 30 dias
Ben Saunders: 60 dias
Matt Brown: 30 dias
Daniel Teymur: 45 dias
Chase Hooper: sem suspensão médica
Kai Kara-France: 30 dias
Brandon Moreno: 30 dias
Viviane Araújo: 180 dias
Jessica Eye: 60 dias
Oskar Piechota: 60 dias
Puna Soriano: sem suspensão médica

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias