Marlon Moraes já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC – Diego Ribas
Apesar de ser número um do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Marlon Moraes ainda não tem adversário e nem data da sua próxima apresentação na organização. Esse fato tem incomodado bastante o brasileiro, que busca algumas opções para lutar. E o ex-desafiante ao título da divisão elegeu dois, mas parece que eles não estão interessados nesse duelo diante de ‘Magic’ e o estão evitando.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Marlon afirmou que Dominick Cruz e Cody Garbrandt, dois ex-campeões dos galos, já foram desafiados por ele para um embate. No entanto, de acordo com o brasileiros, ambos os lutadores estão negando o combate. Dessa maneira, o atleta da equipe American Top Team não deixou de provocá-los.
“Não sou o melhor em arrumar desculpas! Fui ensinado a sempre aceitar desafios, entrar lá naquele ringue e brigar. Basta. A verdade tem que ser dita: temos lutas, mas esses caras estão fugindo. E aí Cody Garbrandt você tem as mãos mais rápidas do UFC e muito mais. Por que está dizendo não? Dominick Cruz você é o melhor peso-galo de todos os tempos. Por que corres?”, escreveu o brasileiro.
No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes possui 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira. O brasileiro chegou a ser campeão do WSOF, antes de migrar para o UFC. No Ultimate desde 2017, o brasileiro soma cinco triunfos e dois reveses. A sua última apresentação foi em dezembro do ano passado, quando derrotou José Aldo, por decisão dos jurados, na edição 245 do show.