Siga-nos

Notícias

Sem ‘Borrachinha’, Ronaldo ‘Jacaré’ deve ficar fora do UFC Miami

Ronaldo ‘Jacaré’ almeja uma chance pelo cinturão antes de se aposentar – Diego Ribas

O UFC Miami, que será realizado no dia 27 de abril, está sem luta principal. Depois de uma pneumonia acometer o peso-médio (84 kg) Yoel Romero e obrigá-lo a sair do combate contra Ronaldo ‘Jacaré’, o Ultimate acionou Paulo ‘Borrachinha’ para o lugar do cubano. E, embora tenha se manifestado positivamente em um primeiro contato, o mineiro desistiu de aceitar o duelo.

Conforme apurou a Ag. Fight com fontes próximas ao UFC, a justificativa foi a falta de tempo hábil para se preparar e, sobretudo, cortar o peso. Como não tinha mais luta marcada e, por isso, não estava em um camp, ‘Borrachinha’ teria pouco mais de três semanas para reduzir a massa corporal e passar por todo o processo de desidratação na semana do confronto. O curto prazo foi encarado pelo staff do lutador como um impeditivo para a realização da luta.

O UFC ainda busca um substituto para Romero, mas o mais provável é que ‘Jacaré’ seja retirado do card. ‘Borrachinha’ fez sua última luta em julho do ano passado, quando nocauteou Uriah Hall. O mineiro, que completa 28 anos no próximo dia 21, tem 12 lutas profissionais, tendo vencido todas. Ele ocupa atualmente o sétimo posto no ranking da categoria.

‘Jacaré’, por sua vez, vem de uma vitória sobre Chris Weidman, em novembro de 2018. O veterano garantiu a vitória no terceiro round, nocauteando o ex-campeão dos médios. O brasileiro alterna derrotas desde 2017, quando perdeu para Robert Whittaker, atual campeão. O atleta de 39 anos tem 26 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’.

Mais em Notícias