Siga-nos

Notícias

Sem aposentadoria! Romero projeta defender cinturão em caso de vitória sobre Adesanya

O duelo contra Israel pode ser a última chance de Yoel se sagrar campeão no UFC – Diego Ribas

Yoel Romero ‘caiu da para-quedas’ em uma oportunidade de ouro dentro do Ultimate. Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, o cubano se credenciou para disputar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da liga diante de Israel Adesanya. Mas já aos 42 anos, o ‘Soldado de Deus’ gera certas dúvidas quanto a sua continuidade no esporte. No entanto, o especialista e medalhista olímpico de wrestling tratou de esclarecer sua situação ao garantir que pretende seguir ativo e defender o título em caso de vitória sobre ‘The Last Style Bender’.

O cubano afastou os rumores de uma possível aposentadoria durante a coletiva de imprensa do UFC 248, realizada nessa sexta-feira (7). Durante a cerimônia, Romero falou sobre seu contrato atual com o Ultimate e também brincou sobre a possibilidade de competir no MMA profissional por mais dez anos.

“Agora eu tenho mais cinco ou seis lutas no contrato. Com certeza eu vou defender (o cinturão em caso de vitória). Não estou pensando em aposentadoria, isso está bem claro na minha mente agora. Talvez em dez anos, talvez em dez anos (eu pense em pendurar as luvas), acreditem, acreditem em mim pessoal (risos). Amo vocês pessoal. Não sou de falar muito, minha vida inteira foi assim. Mas quando eu falo, eu faço, e faço bem”, declarou Yoel.

O duelo entre Israel e Romero servirá como luta principal do UFC 248, agendado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). No mesmo evento, Weili Zhang defende o cinturão peso-palha (52 kg) diante da ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, no ‘co-main event’ da noite.

Mais em Notícias