Siga-nos

Notícias

Jon Jones aponta último round como fator diferencial para vitória no UFC 247

Jones foi o atleta mais novo a se tornar campeão do UFC, com 23 anos – Diego Ribas/PxImages

No último sábado (8), Jon Jones enfrentou um de seus maiores desafios dentro do octógono. Em uma verdadeira batalha de cinco rounds, o campeão meio-pesado (93 kg) defendeu seu título diante do desafiante Dominick Reyes. E na opinião de ‘Bones’, o último assalto foi crucial para sacramentar sua vitória.

Durante a coletiva de imprensa do show com sede no Texas (EUA), Jones admitiu que a disputa diante de Reyes foi bastante acirrada. Ao ponto, inclusive, de seu técnico alertar o campeão para a necessidade de vencer o último round para garantir o triunfo por pontos. De acordo com o ‘rei’ dos meio-pesados, a parte final do combate mostrou a diferença entre os dois competidores.

“Não havia pânico. Parte de mim queria ver até onde ele poderia manter aquele ritmo, e o que ele tinha a oferecer, e eu vi isso. Percebi que ele não poderia manter aquele ritmo o tempo todo. Você tem que lidar com isso, o que eu faço nem sempre é prazeroso (risos). Me dei conta que sou capaz de absorver os melhores socos dele, acho que meu queixo é muito subestimado”, analisou Jon, antes de falar sobre a parte final da luta.

“Não estive sempre confiante de que vinha vencendo a luta. Estava confiante de que não ia desistir ou desacelerar. Meu técnico disse: ‘Jones, você tem que ganhar esse quinto round para vencer’. E eu ouvi como um campeão e disse: ‘Sem problema treinador, deixa comigo, posso fazer isso por você, vou deixar tudo lá’. Eu tinha cinco minutos restantes. Acho que foi ali que mostrei a diferença entre um campeão e um desafiante extraordinário. Algo especial acontece quando chega a hora do campeão chamar a responsabilidade, e vocês viram isso hoje no quinto round”, completou o americano.

Com o triunfo, Jones bateu o recorde – que era de Georges St-Pierre – de lutador com o maior número de vitórias em confrontos que valem o cinturão. Agora são 14 vitórias para o americano, que ‘limpou’ sua categoria e flerta com uma possível subida aos pesos-pesados.

Mais em Notícias