O restante da filmagem da câmera de segurança da casa de Sean Strickland foi divulgada pelo lutador nesta segunda-feira (27) e chocou a comunidade do MMA. Nas imagens, após se deparar com um possível invasor na garagem de sua residência, em Las Vegas (EUA), o campeão peso-médio (84 kg) do UFC confronta o indivíduo e aponta o que aparenta ser uma arma de fogo para o homem (veja abaixo ou clique aqui).
Após a interação inicial, o indivíduo caminha para longe da casa de Strickland, mas é seguido pelo atleta, empurrado no chão e novamente se torna alvo da arma em punho do campeão do UFC. Após pensar que se tratava de uma possível invasão de domicílio ou eventual roubo a um de seus carros, Sean esclareceu a situação ao apresentar sua versão nas redes sociais.
“Aqui está o que eu sei… O cara estava bêbado pisoteando uma garota. O segurança viu isso, ele pulou no carro e fugiu. O segurança o seguiu, ele bateu no meio-fio, ferrou totalmente o pneu, dirigiu apenas com o aro por um tempo e depois saltou do carro e tentou se esconder na minha casa. Eu inicialmente achei que ele estava roubando o meu carro. Ele foi preso”, escreveu Sean.
UFC 297
Polêmicas fora do octógono à parte, Strickland tem um importante combate marcado na agenda. No dia 20 de janeiro, o campeão até 84 kg busca defender seu título pela primeira vez contra o desafiante Dricus Du Plessis. O embate servirá como a luta principal do UFC 297, com sede no Canadá.