Notícias

Sean Strickland abre o jogo em desabafo sobre saúde mental: “Sou um perigo para as pessoas”

Sean Strickland é amplamente conhecido nos esportes de combate por se envolver em diversas confusões e por suas declarações, no mínimo, polêmicas. Mas nesta segunda-feira (18), o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC tratou de um assunto sério e necessário: a saúde mental. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o falastrão americano se pronunciou sobre o tema com um forte desabafo em torno do momento delicado pelo qual tem passado em sua vida.

Em uma espécie de mensagem endereçada a seus fãs, Strickland admitiu que tem passado por um período turbulento, apesar da fama e glórias conquistadas em sua carreira. Mesmo com o status de estrela do UFC, o americano destacou que trava diariamente batalhas internas e psicológicas. Sendo assim, o peso-médio busca ‘ocupar a mente’ e superar tais traumas com sua rotina de treinos e através de desabafos com seus seguidores.

Estou sempre enfrentando demônios, às vezes venço, outras eu perco. Eu perdi semana passada. De qualquer forma, entendo que muitos dos meus fãs são bem parecidos comigo. Queria apenas compartilhar isso e lembrá-los que vocês não estão sozinhos. Cara, a semana inteira estava ferrado. Estive no Twitter dizendo coisas malucas, entrando em uma espiral. Acordei e falei com minha namorada: ‘Querida, sinto que sou um perigo para as pessoas, não sinto que deveria estar solto no mundo’. E penso que tenho tudo. Sou rico, sou famoso. Tenho tudo que sempre quis nessa m***, e mesmo assim estou mentalmente mal. Tenho alguns pensamentos onde, tipo, quero queimar tudo do mundo e não ter nada para que eu possa surtar e descontar tudo nas pessoas. Acho que vocês (fãs) são como se fossem a minha família”, desabafou Sean.

Traumas do passado e abuso infantil

Nascido na Califórnia (EUA) no início dos anos 90, Strickland teve uma origem humilde, marcada por dificuldades financeiras. Mas a questão material foi o menor dos problemas do lutador durante sua infância. Afinal de contas, o americano era frequentemente vítima de seu próprio pai, alcoólatra, que abusava psicologicamente e fisicamente de sua esposa e filhos.

A situação recorrente alimentou uma raiva natural em Sean, que era apenas uma criança à época. Quando chegou em sua adolescência, o atual campeão até 84 kg do UFC passou a revidar as ações de seu pai, com o intuito de – sobretudo – defender sua mãe de agressões. As brigas se tornaram casos policiais em ao menos duas oportunidades naquele período.

Confira o desabafo de Strickland na íntegra:

“Estou sempre enfrentando demônios, às vezes venço, outras eu perco. Eu perdi semana passada. De qualquer forma, entendo que muitos dos meus fãs são bem parecidos comigo. Queria apenas compartilhar isso e lembrá-los que vocês não estão sozinhos. Cara, a semana inteira estava ferrado. Estive no Twitter dizendo coisas malucas, entrando em uma espiral. Acordei e falei com minha namorada: ‘Querida, sinto que sou um perigo para as pessoas, não sinto que deveria estar solto no mundo’. E penso que tenho tudo. Sou rico, sou famoso. Tenho tudo que sempre quis nessa m***, e mesmo assim estou mentalmente mal. Tenho alguns pensamentos onde, tipo, quero queimar tudo do mundo e não ter nada para que eu possa surtar e descontar tudo nas pessoas. Acho que vocês (fãs) são como se fossem a minha família

Eu compartilhei algumas m*** com vocês e vocês compartilharam algumas m*** comigo, tipo, eu me sinto mais conectado com meus fãs do que acho que a maioria das pessoas sente, só porque passamos por um muito juntos. E cara, eu tenho tudo que quero, cara, e ainda luto com a saúde mental. E minha memória é tão curta que, quando passo por esta semana, quando supero isso, penso comigo mesmo: ‘Cara, esse foi um momento muito difícil na minha vida’. Mas quando paro para pensar, isso acontece várias vezes por mês, todos os meses.

E, novamente, eu nem sei por que estou contando isso a vocês. Estou meio que passando por algumas m***. Estou bem, vou ficar bem. Vou treinar agora mesmo e tentar machucar todos os meus amigos e todos os demônios irão embora. Eu só quero que vocês saibam que eu tenho tudo que eu poderia querer no mundo e ainda luto, então seja lá o que vocês estejam passando, cara, espero que todos vocês se sintam melhor. Vá para a academia, treine. Desejo a vocês tudo de melhor”, refletiu ‘Tarzan’, como é conhecido.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025