Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Sean O’Malley defende vitória polêmica sobre Petr Yan no UFC 280

O momento de maior controvérsia durante o card do UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), aconteceu no anúncio do vencedor do combate entre Sean O’Malley e Petr Yan. Após a disputa de três rounds entre os lutadores, o americano levou a melhor sobre o russo na decisão dividida dos juízes, um resultado que foi imediatamente contestado por boa parte da comunidade do MMA. Passados alguns dias, ‘Sugar’ veio a público defender seu triunfo sobre o ex-campeão dos galos (61 kg).

Depois de adotar uma postura neutra nas entrevistas pós-show e admitir que precisaria rever o confronto contra Yan para determinar se o resultado apontado pelos juízes havia sido justo, O’Malley voltou a se pronunciar na terça-feira e, desta vez, demonstrando convicção na sua vitória. Em seu perfil no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Sugar’ afirmou que já teve a oportunidade de assistir novamente sua batalha contra o ex-campeão e corroborou a decisão de dois dos três juízes do UFC 280, que pontuaram o confronto a seu favor.

“Acabei de rever a luta, definitivamente eu venci”, sentenciou O’Malley.

Apesar da polêmica envolvendo a decisão dos juízes, a vitória sobre o ex-campeão Petr Yan no UFC 280 catapultou Sean O’Malley para o topo da divisão dos galos. Na mais recente atualização dos rankings da organização, o americano aparece agora no primeiro lugar no top 15 da categoria, ocupando o espaço que era do russo. Com isso, as chances de ‘Sugar’ receber um ‘title shot’ no futuro próximo crescem exponencialmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias