Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Scott Coker diz que próximo passo de Kayla no MMA tem que ser no UFC ou Bellator

Sem contrato com o PFL, Kayla Harrison pode começar 2022 em uma nova organização. Por isso, desde o fim de 2021, a americana já tem seu nome especulado para integrar o plantel do UFC ou Bellator – as duas principais companhias de MMA – inclusive com algumas conversas em andamento, mas ainda nada sacramentado.

Atento aos passos da bicampeã olímpica de judô, Scott Coker, mandatário do Bellator, deu sua visão do que Kayla precisa fazer no seu futuro nas artes marciais mistas. De acordo com o cartola, chegou o momento da lutadora se testar contra desafios maiores e, portanto, deixar o PFL.

“Tivemos uma conversa muito boa com ela – ela é uma garota doce. Ela é uma lutadora e tanto e acho que pra ela levar a carreira para o próximo nível ela tem que vir lutar o ‘Cyborg’ ou ir para o UFC lutar com Amanda Nunes ou (Julianna) Peña. Acho que esse deve ser o próximo passo”, afirmou o cartola, antes de confirmar a investida do Bellator na atleta, mas pregar cautela sobre um desfecho positivo.

“Ainda estamos todos conversando. Nada foi assinado. Acho que ela ainda está tentando estudar as ofertas e ver aonde quer chegar, mas não tenho certeza do que ela fará. Para mim, parece natural que, se você quiser se testar, tenha que dar um passo”, concluiu.

Kayla Harrison, que atua no MMA profissional desde 2018, segue invicta na modalidade após 11 lutas e é a atual campeã do torneio do peso-leve do PFL. Antes de se aventurar na modalidade, a ex-judoca conquistou o bicampeonato olímpico ao garantir medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016.

Mais em Notícias