Siga-nos

Notícias

Sandhagen se coloca à disposição para substituir Aldo no UFC 250: “Estou pronto”

Ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, José Aldo desceu para o peso-galo – Carlos Antunes

Após Henry Cejudo sugerir o nome de Dominick Cruz como possível substituto de José Aldo, caso o brasileiro não esteja apto a participar da disputa pelo cinturão peso-galo (61 kg) agendada para o UFC 250, outro concorrente da categoria deu um passo a frente e se colocou à disposição da organização para qualquer eventualidade. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cory Sandhagen – atual quarto colocado no ranking até 61 kg – afirmou que estará pronto para aceitar o combate contra o campeão, mesmo se o chamado chegar a poucos dias do confronto.

Com o duelo entre Cejudo e Aldo agendado para o próximo dia 9 de maio, em São Paulo (SP), e a pandemia do novo coronavírus longe de ser controlada, a realização do UFC 250, assim como o local que sediará o show, segue com um gigantesco sinal de interrogação. Devido a possibilidade do evento ser transferido para os Estados Unidos, e a consequente dificuldade que o brasileiro poderia enfrentar para viajar ao país norte-americano por conta das medidas restritivas adotadas pelas autoridades governamentais, a entidade pode precisar de um substituto que aceite a luta de última hora. Por isso, Sandhagen – que tem confronto marcado para o dia 16 de maio contra Aljamain Sterling – promete manter-se em forma e dentro do peso, mesmo que também tenha dificuldades em adaptar seus treinos em casa, para não deixar a oportunidade passar, caso ela chegue.

“Estou pronto para a luta de 9 de maio caso José não consiga voltar para os Estados Unidos. Vou estar pronto se eles me ligarem com uma semana de antecedência. Eu vou estar pronto para essa luta. Vai ser uma m*** não ter nenhum companheiro de treinos que não seja a minha namorada, mas quando eles me ligarem eu não quero estar em uma posição onde eu fale: ‘Não, eu não posso porque fui preguiçoso’. Isso não vai acontecer, isso não vai acontecer para mim”, prometeu Sandhagen.

Aos 27 anos, Cory Sandhagen é uma das promessas do peso-galo no Ultimate. Com cinco de suas 12 vitórias na carreira conquistadas dentro do octógono mais famoso do planeta, o americano já ocupa a quarta posição no ranking dos principais lutadores da categoria e, consequentemente, próximo de uma possível disputa pelo cinturão até 61 kg, atualmente em poder de Henry Cejudo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias