Siga-nos

Notícias

Presidente do ONE revela sonho de realizar Xiong Jingnan vs Zhang Weili

Zhang Weili é a campeã peso-palha do Ulltimate – Louis Grasse

Após conquistar o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, em agosto de 2019, Zhang Weili virou a mulher a ser batida na divisão. Em março desse ano, a chinesa venceu Joanna Jedrzejcyzk, e manteve o título, ratificando seu posto. Apesar de ainda não ter adversária para seu próxima apresentação, a lutadora viu um desafio inusitado acontecer para um confronto diante de uma competidora que não está no Ultimate.

Em declaração à imprensa, reproduzida pelo site ‘MMA Fighting’, o presidente e CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, destacou que estaria aberto a uma negociação com o UFC para realizar uma luta entre Zhang Welli e sua compatriota Xiong Jingnan, que é campeã da categoria no evento asiático. Segundo o mandatário, esse combate seria histórico para o MMA feminino e colocou suas fichas na atleta do seu show.

“Para as artes marciais mistas femininas, eu adoraria ver Xiong Jingnan x Zhang Weili. Acho que Jingnan venceria Weili”, afirmou o dirigente, antes de completar que gostaria de fazer um evento dos melhores do ONE contra os principais nomes do Ultiimate.

“Gostaria de ver o melhor do Oriente contra o melhor do Ocidente. UFC vs ONE Championship, acho que seria fenomenal. Eu acho que o mundo inteiro assistiria. Adoraria ver campeões do mundo vs. campeões do mundo. Então, com certeza estou aberto a isso”, completou.

Zhang Weili compete no MMA profissional desde novembro de 2013. A atual campeã peso-palha do UFC acumula 21 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. O revés solitário veio justamente em sua estreia no esporte, diante de Meng Bo, no evento ‘China MMA League’. Já Xiong Jingnan tem 14 triunfos e dois reveses na carreira. Seu último compromisso valeu o título do peso-átomo do ONE, mas foi superada por Angela Lee.

Mais em Notícias