Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Sandhagen mira disputar título caso vença Edgar, mas teme furada de fila de Dillashaw

Com seis vitórias em sete apresentações pelo UFC, Cory Sandhagen vai ter um teste de fogo pela frente para se aproximar de uma disputa de cinturão no peso-galo (61 kg). No próximo dia 6 de fevereiro, o americano encara Frankie Edgar, ex-campeão do peso-leve (70 kg), em evento que ainda não tem local definido pela organização.

Em entrevista ao ‘SCMP MMA’, Sandhagen destacou a importância de Edgar na liga para se promover como desafiante ao título em caso de triunfo. Mas para se confirmar neste posto, além do triunfo, o americano também se preocupa com TJ Dillashaw, que vai voltar após um período de suspensão por doping e sempre é um nome que aparece como um dos postulantes para lutar pelo lugar mais alto da categoria. Por isso, Cory deu sua visão do que o ex-campeão dos galos precisa fazer para lutar pelo cinturão novamente.

“Acho que tem que ser uma disputa pelo título. Isso faz sentido na minha cabeça. É por isso que aceitei a luta mais do que tudo. Eu queria me manter ocupado, contra um grande nome, alguém que fosse bom, e Edgar é isso. Acho que TJ definitivamente precisa de uma vitória sobre um desses caras top também, antes que lute pelo cinturão. Temos trabalhado enquanto ele está fora. Então seria chato se eles (UFC) simplesmente dessem a ele (a oportunidade de lutar pelo cinturão)”, explicou.

Aos 28 anos, Cory Sandhagen segue como uma das promessas do peso-galo no Ultimate. No MMA profissional desde 2015, o americano soma seis de suas 13 vitórias na carreira conquistadas dentro do octógono mais famoso do planeta. A última vez que o lutador se apresentou foi em outubro deste ano, quando nocauteou Marlon Moraes.

Mais em Notícias