Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Sandhagen admite que vai se considerar campeão linear dos galos se vencer Petr Yan

No próximo dia 30 de outubro, Cory Sandhagen vai disputar o cinturão interino do peso-galo (61 kg) do Ultimate. O americano entrou na vaga do atual campeão linear da divisão, Aljamain Sterling, que segue se recuperando de um problema físico, e agora vai encarar Petr Yan, na co-luta principal do UFC 267, que acontece em Abu Dhabi (EAU).

Embora esse duelo, no papel, ainda não leve Sandhagen ao patamar de melhor da divisão, o lutador tem outro pensamento. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o americano exaltou o desafio de enfrentar Petr Yan e apontou o russo, que já reinou na divisão, como o melhor atleta dos galos do Ultimate. Portanto, uma vitória sobre o europeu terá um sabor mais especial para ‘Sandman’

“Nesta circunstância, eu acho que sim (serei considerado o campeão linear). Acho que todos veem Yan como o campeão da divisão e o melhor da categoria. Eu acho que vai significar muito. Nunca parece real até que realmente seja real e agora que estou lutando pelo cinturão do UFC, mesmo sendo interino, parece que sou o campeão. Com certeza vou calar algumas pessoas sobre as derrotas para o Sterling e o TJ, mas essas serão revanche muito empolgantes para a divisão”, afirmou o lutador.

Número três no ranking do peso-galo, Cory Sandhagen, de 29 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois, se transformou em uma das principais forças da categoria. Pela organização, ‘The Sandman’ disputou nove lutas, venceu sete, sendo cinco pela via rápida, e perdeu duas vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes e Raphael Assunção.

Mais em Notícias