Categorias: Notícias

Sakai espera voltar a lutar até março e visa um adversário do top 10 do peso-pesado

Contratado pelo UFC em 2018, após passar pelo ‘Contender Series’, Augusto Sakai ainda não sabe o que é derrota após três lutas no octógono mais famoso do mundo. Mas em 2019 o peso-pesado ratificou que chegou para ser um dos melhores e já entrou no ranking da categoria, logo após bater Andrei Arlovski, em abril. Mas agora considerado um dos grandes nomes, o brasileiro também já mira um teste a altura em seu próximo compromisso, ainda sem data marcada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o paranaense já recebeu um indicativo do Ultimate de quando deve voltar a lutar. No entanto, o lutador ainda não sabe quem terá pela frente, mas pela sua vontade, chegou o momento de enfrentar um top 10 da divisão.

“Falaram que até março pode surgir uma data e estamos nessa esperança. Enfrentar um top 10 já nessa próxima luta é algo que quero. Não é nem pelo teste, porque confio no meu potencial e sei o que preciso fazer. Mas lutando com um top 10 dá uma outra visibilidade e saindo com a vitória me joga lá para cima”, disse o lutador, destacando o 2019 que teve e com a promessa de um 2020 ainda superior.

“Foi o melhor ano da minha carreira, não apagando minha história e o que fiz até hoje. Mas por estar no UFC, vencendo as lutas e entrando no ranking, foi o melhor. Agora para 2020 podem esperar uma evolução ainda maior. Que seja um ano excelente. Estou trabalhando para isso para fazer ainda melhor. Sei o quanto tenho a evoluir e crescer e vou continuar trabalhando para vir melhor”, completou.

Logo após vencer Marcin Tybura, em setembro, Augusto Sakai recebeu elogios de ninguém mais, ninguém menos que Fabricio Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC. O atleta não deixou de agradecer a confiança do ‘Vai Cavalo’ e prometeu seguir crescendo na franquia.

“Fico muito feliz (com os elogios de Werdum). Isso é fruto de um trabalho de muitos anos e agora só vem tomando mais notoriedade. Mas sempre com pés no chão, continuar trabalhando e crescendo”, finalizou o peso-pesado.

Com 28 anos, Augusto Sakai possui 14 vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel. Apesar de jovem, o peso-pesado conta com a experiência adquirida na longa passagem pelo Bellator, antes de assinar com o UFC. O lutador está sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde setembro deste ano, quando nocauteou Marcin Tybura.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024