Siga-nos

Notícias

Sakai espera voltar a lutar até março e visa um adversário do top 10 do peso-pesado

Contratado pelo UFC em 2018, após passar pelo ‘Contender Series’, Augusto Sakai ainda não sabe o que é derrota após três lutas no octógono mais famoso do mundo. Mas em 2019 o peso-pesado ratificou que chegou para ser um dos melhores e já entrou no ranking da categoria, logo após bater Andrei Arlovski, em abril. Mas agora considerado um dos grandes nomes, o brasileiro também já mira um teste a altura em seu próximo compromisso, ainda sem data marcada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o paranaense já recebeu um indicativo do Ultimate de quando deve voltar a lutar. No entanto, o lutador ainda não sabe quem terá pela frente, mas pela sua vontade, chegou o momento de enfrentar um top 10 da divisão.

“Falaram que até março pode surgir uma data e estamos nessa esperança. Enfrentar um top 10 já nessa próxima luta é algo que quero. Não é nem pelo teste, porque confio no meu potencial e sei o que preciso fazer. Mas lutando com um top 10 dá uma outra visibilidade e saindo com a vitória me joga lá para cima”, disse o lutador, destacando o 2019 que teve e com a promessa de um 2020 ainda superior.

“Foi o melhor ano da minha carreira, não apagando minha história e o que fiz até hoje. Mas por estar no UFC, vencendo as lutas e entrando no ranking, foi o melhor. Agora para 2020 podem esperar uma evolução ainda maior. Que seja um ano excelente. Estou trabalhando para isso para fazer ainda melhor. Sei o quanto tenho a evoluir e crescer e vou continuar trabalhando para vir melhor”, completou.

Logo após vencer Marcin Tybura, em setembro, Augusto Sakai recebeu elogios de ninguém mais, ninguém menos que Fabricio Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC. O atleta não deixou de agradecer a confiança do ‘Vai Cavalo’ e prometeu seguir crescendo na franquia.

“Fico muito feliz (com os elogios de Werdum). Isso é fruto de um trabalho de muitos anos e agora só vem tomando mais notoriedade. Mas sempre com pés no chão, continuar trabalhando e crescendo”, finalizou o peso-pesado.

Com 28 anos, Augusto Sakai possui 14 vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel. Apesar de jovem, o peso-pesado conta com a experiência adquirida na longa passagem pelo Bellator, antes de assinar com o UFC. O lutador está sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde setembro deste ano, quando nocauteou Marcin Tybura.

Mais em Notícias