Siga-nos

Notícias

Sakai aponta amizade para evitar luta com Junior ‘Cigano’: “Só se for pelo cinturão”

Augusto Sakai acumula cartel com 14 vitórias e apenas uma derrota – Carlos Antunes

Aos 28 anos e embalado por três vitórias seguidas no UFC, Augusto Sakai é uma das grandes promessas da nova geração do MMA nacional. Dono de cartel recheado com 14 vitórias e larga experiência internacional, o paranaense já tem vaga no top 15 do ranking dos pesados e, como esperado, vê seu nome flutuar entre possíveis projeções para futuros duelos no evento. Ressalva feita apenas para um nome.

Como treinou na America Top Team anos atrás, Sakai teve a chance de dividir o tatame com Junior ‘Cigano’, ex-campeão do UFC e com quem manteve um laço de amizade. Por isso, a hipótese de dividir o cage com o catarinense se torna uma possibilidade com chance quase nula – a não ser que o sonho de se tornar campeão do Ultimate esteja em jogo.

“O Cigano, eu tive oportunidade de ajudar ele quando fui para a ATT. Fiz o camp com ele quando ele lutou com o Ben Rothwell. Acho que para a gente lutar, só se for pelo cinturão”, arriscou, durante entrevista ao canal da Ag.Fight no Youtube (veja abaixo ou clique aqui).

Outro renomado nome brasileiro da categoria, Fabrício Werdum, que retorna da suspensão aplicada pela USADA no dia 9 de maio, no UFC 249, em duelo contra Alexey Oleynik, teve o nome aprovado por Sakai. Sem nenhum histórico de proximidade, o gaúcho seria apenas mais um nome a cruzar o caminho do gigante de 120 kg.

“Com o (Fabrício) Werdum seria normal. Se ele aparecer no caminho, a gente vai ter que lutar e não tem o que fazer. (…) Seria mais difícil enfrentar o Cigano, mas com o Werdum seria normal”, ressaltou o atleta que, devido ao fechamento das embaixadas americanas no Brasil, segue impossibilitado de viajar para os Estados Unidos.

Desta forma, assim como outros grandes nomes como José Aldo, Maurício ‘Shogun’ e Paulo ‘Borrachinha’, Sakai tem apenas duas opções: esperar o fim da pandemia e o retorno normal das instituições, ou torcer para ser escalado para competir na ‘Ilha da Luta’.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias