Categorias: Notícias

Sage Northcutt planeja voltar a competir até 70 kg em sua próxima luta no ONE

Sage Northcutt possui 11 vitórias e três derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Sage Northcutt aprendeu sua lição. Após flutuar entre o peso-leve (70 kg) e o meio-médio (77 kg) em suas apresentações no UFC, o lutador decidiu estrear no ONE Championship na categoria dos meio-médios da organização, na qual o limite de peso exigido permite que os atletas subam à balança com até 84 kg. E depois de ser nocauteado pelo brasileiro Cosmo Alexandre com menos de um minuto de luta em seu debute na entidade, em maio deste ano, o americano decidiu retornar à divisão em que obteve mais sucesso em sua carreira.

Ao site ‘MMA Junkie’, Northcutt revelou que pretende voltar a competir na categoria até 70 kg, que no ONE Championship é chamada de peso-pena. Pelo UFC, o jovem lutador conquistou cinco vitórias e não sofreu nenhuma derrota quando lutou com este limite de peso. A decisão vem de encontro com a sensação de que seu físico se encaixa melhor em uma divisão mais leve, com adversários de tamanho similar ao dele. Apesar da decisão tomada, Sage ainda não tem seu próximo compromisso agendado, já que ainda se recupera da fratura na face obtida no duelo contra Cosmo Alexandre.

“Eu não estou pensando em algum oponente agora, apenas pensando em como eu vou descer duas categorias de peso. Na antiga organização em que eu estava, eu estava 5-0 até 70 kg, então eu vou descer novamente para o peso-pena (até 70 kg no One)”, revelou Sage, antes de completar.

“Eu lutei até 84 kg, então eu estava comendo e bebendo muito para ser capaz de ganhar algum peso porque eu tenho apenas 23 anos, e eu estou tentando colocar músculo, e agora eu vou descer novamente. Eu aprendi minha lição sobre lutar em uma classe de peso tão grande, (vou) descer de novo para 70 kg, e vai ser melhor para mim”, concluiu.

Descoberto no programa ‘Dana White Lookin’ For A Fight’, estreou no UFC com vitória sobre Francisco Trevino, em outubro de 2015, em combate válido pelo peso-leve. Em sua trajetória no Ultimate, o atleta triunfou em outras quatro ocasiões nas quais competiu na categoria até 70 kg. Suas únicas derrotas na organização vieram em disputas na divisão dos meio-médios.

Matérias Recentes

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024

UFC encaminha Luana Dread vs Montana de La Rosa para março, em Las Vegas

Luana Carolina vive grande fase na carreira e pode mudar de patamar no MMA se…

06/11/2024