Siga-nos

Notícias

Sage Northcutt planeja voltar a competir até 70 kg em sua próxima luta no ONE

Sage Northcutt possui 11 vitórias e três derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Sage Northcutt aprendeu sua lição. Após flutuar entre o peso-leve (70 kg) e o meio-médio (77 kg) em suas apresentações no UFC, o lutador decidiu estrear no ONE Championship na categoria dos meio-médios da organização, na qual o limite de peso exigido permite que os atletas subam à balança com até 84 kg. E depois de ser nocauteado pelo brasileiro Cosmo Alexandre com menos de um minuto de luta em seu debute na entidade, em maio deste ano, o americano decidiu retornar à divisão em que obteve mais sucesso em sua carreira.

Ao site ‘MMA Junkie’, Northcutt revelou que pretende voltar a competir na categoria até 70 kg, que no ONE Championship é chamada de peso-pena. Pelo UFC, o jovem lutador conquistou cinco vitórias e não sofreu nenhuma derrota quando lutou com este limite de peso. A decisão vem de encontro com a sensação de que seu físico se encaixa melhor em uma divisão mais leve, com adversários de tamanho similar ao dele. Apesar da decisão tomada, Sage ainda não tem seu próximo compromisso agendado, já que ainda se recupera da fratura na face obtida no duelo contra Cosmo Alexandre.

“Eu não estou pensando em algum oponente agora, apenas pensando em como eu vou descer duas categorias de peso. Na antiga organização em que eu estava, eu estava 5-0 até 70 kg, então eu vou descer novamente para o peso-pena (até 70 kg no One)”, revelou Sage, antes de completar.

“Eu lutei até 84 kg, então eu estava comendo e bebendo muito para ser capaz de ganhar algum peso porque eu tenho apenas 23 anos, e eu estou tentando colocar músculo, e agora eu vou descer novamente. Eu aprendi minha lição sobre lutar em uma classe de peso tão grande, (vou) descer de novo para 70 kg, e vai ser melhor para mim”, concluiu.

Descoberto no programa ‘Dana White Lookin’ For A Fight’, estreou no UFC com vitória sobre Francisco Trevino, em outubro de 2015, em combate válido pelo peso-leve. Em sua trajetória no Ultimate, o atleta triunfou em outras quatro ocasiões nas quais competiu na categoria até 70 kg. Suas únicas derrotas na organização vieram em disputas na divisão dos meio-médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias