Siga-nos

Notícias

Russo é suspenso por doping pela USADA e troca UFC pelo Rizin

Atleta russo já tem contrato com a liga japonesa Rizin FF – Reprodução/Instagram

A USADA (agência antidoping americana) anunciou nesta terça-feira (9) que o meio-pesado (93 kg) Ivan Shtyrkov foi suspenso por dois anos por causa de dois exames antidoping positivos. Ele foi contratado pelo UFC no início do ano e estrearia no octógono em abril, no UFC São Petersburgo, mas acabou retirado do card horas antes de lutar.

Por meio de nota, a entidade informou que duas amostras colhidas nos dias 27 de março e 3 de abril deram positivo para a substância boldenona, um esteroide anabolizante, e seu metabólito. A suspensão de dois anos é retroativa à data do primeiro exame.

O teste positivo fez com que o UFC encerrasse o contrato antes mesmo de Ivan lutar. Mas ele não ficou sem trabalho: o russo, que tem 15 combates e 15 vitórias na carreira, já assinou contrato com o Rizin, organização na qual fará sua estreia no dia 28 de julho. Ele pode lutar na liga japonesa pelo fato de que ela não é regulada por nenhuma comissão atlética.

Ele vai enfrentar Hoon Kim, veterano sul-coreano que tem cartel negativo: o lutador de 39 anos tem dez vitórias e 12 derrotas, além de dois empates e um combate sem resultado.

Mais em Notícias