Siga-nos

Notícias

Royce Gracie revela detalhes de sua primeira briga de rua

Quando o assunto é Royce Gracie, os fãs de MMA já se lembram logo do início dos anos 90, quando o brasileiro foi campeão dos primeiros torneios da história do UFC. No entanto, até mesmo uma verdadeira lenda do esporte já teve seus ‘dias de atraso’. O especialista em jiu-jitsu relembrou com riqueza de detalhes o episódio que protagonizou a sua primeira briga de rua, quando tinha apenas 14 anos de idade.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Werdum Não Para’, o faixa-preta ressaltou que nunca foi de confusão, mas que procurou pela briga a fim de se inserir mais entre os membros mais velhos de sua família. O Gracie relembrou, com bom humor, que o saldo da experiência não foi dos melhores, mas que, a partir daquele momento, ele percebeu que havia nascido para lutar.

“Estava com 14 anos no Brasil e pensando: ‘Caraca, como todo mundo da família vive contando história de que brigou e que saiu na mão e foi lá e fez, e eu nunca briguei?’. Peguei a bicicleta em um domingo e fui para uma praia cheia de ladrão. Fui lá e seis malandros já encostaram em mim, de dia isso. Um já segurou a bicicleta, outro já me deu um empurrão, caí no chão e quando vi um deles já tinha ido embora, sumido com a bicicleta. Eu moleque, com 14 anos sozinho. Cinco estavam andando e pensei: ‘Cara, vim aqui para isso’. Levantei e dei uma ‘raquetada’ em um por trás, meti a mão na cara de um, os moleques viraram, já caíram em cima de mim e começaram a me juntar” , relembrou Royce, antes de completementar.

“Mas eu fui para isso. O pessoal que estava por perto já veio naquela de: ‘separa, separa’. Aí os moleques que estavam me batendo saíram fora correndo, aí levantei e corri atrás. Tinha um aluno do Carlson (Gracie) que estava indo para checar as ondas, aí ele viu o que estava acontecendo e já parou um dos moleques. No que ele parou eu já vim por trás e botei um para dormir (risos). Com 14 anos e feliz da vida, porque tinha saído na mão pela primeira vez (risos), mas quebrei o nariz nessa (risos)”, completou o membro da família Gracie.

Hoje aos 53 anos, Royce é um dos principais nomes de esportes de combate. Em seu cartel como profissional de MMA, o veterano brasileiro somou 15 vitórias, duas derrotas e três empates.

Mais em Notícias