Neste sábado (4), na Califórnia (EUA), Fedor Emelianenko faz sua despedida do MMA no embate contra Ryan Bader, válido pelo cinturão do peso-pesado do Bellator, mas sua carreira nos esportes de combate ainda pode ter novos capítulos. E, se depender de Roy Jones Jr, ícone do boxe, é exatamente isso que vai acontecer com o veterano russo, dentro da nobre arte.
Aos 54 anos, o americano expressou o interesse em medir forças com Fedor em uma luta com caráter de exibição, algo que se tornou frequente nos esportes de combate atualmente. E o duelo entre os veteranos pode se materializar no futuro, uma vez que o próprio ‘The Last Emperor’ informa que não descarta seguir em atividade em uma modalidade diferente. Inclusive, o ex-campeão mundial da nobre arte revelou que o embate contra o russo, nos ringues, já foi negociado anteriormente. Sendo assim, como astro do PRIDE está prestes a colocar um ponto final em sua carreira no MMA, ‘Superman’ sinaliza que, agora, o possível confronto pode, de fato, sair do papel.
“Sim, essa luta é possível como exibição. Já negociamos de alguma forma sobre esse assunto, mas não foi confirmado”, declarou a lenda do boxe, em entrevista ao site ‘Tazz.ru’.
Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, o russo integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do veterano é composto por 47 lutas, 40 triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).