Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Roy Jones Jr. expressa interesse em luta de boxe contra Fedor Emelianenko

Neste sábado (4), na Califórnia (EUA), Fedor Emelianenko faz sua despedida do MMA no embate contra Ryan Bader, válido pelo cinturão do peso-pesado do Bellator, mas sua carreira nos esportes de combate ainda pode ter novos capítulos. E, se depender de Roy Jones Jr, ícone do boxe, é exatamente isso que vai acontecer com o veterano russo, dentro da nobre arte.

Aos 54 anos, o americano expressou o interesse em medir forças com Fedor em uma luta com caráter de exibição, algo que se tornou frequente nos esportes de combate atualmente. E o duelo entre os veteranos pode se materializar no futuro, uma vez que o próprio ‘The Last Emperor’ informa que não descarta seguir em atividade em uma modalidade diferente. Inclusive, o ex-campeão mundial da nobre arte revelou que o embate contra o russo, nos ringues, já foi negociado anteriormente. Sendo assim, como astro do PRIDE está prestes a colocar um ponto final em sua carreira no MMA, ‘Superman’ sinaliza que, agora, o possível confronto pode, de fato, sair do papel.

“Sim, essa luta é possível como exibição. Já negociamos de alguma forma sobre esse assunto, mas não foi confirmado”, declarou a lenda do boxe, em entrevista ao site ‘Tazz.ru’.

Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, o russo integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do veterano é composto por 47 lutas, 40 triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias