Siga-nos
exclusivo!
Erik Engelhart

Notícias

Rousimar ‘Toquinho’ testa positivo para COVID-19 e adia estreia no ‘Taura MMA’

Não será desta vez que Rousimar ‘Toquinho’ vai fazer sua estreia no ‘Taura MMA’. Depois de ver seu adversário Tony Gordillo não conseguir sair da Argentina devido às medidas impostas para contenção do coronavírus, o brasileiro mais tarde engrossou a lista dos atletas que testaram positivo para a COVID-19 – sendo assim retirado de vez do card.

De acordo com apuração da reportagem da Ag. Fight, ‘Toquinho’ testou positivo logo no primeiro exame feito, antes de chegar ao hotel dos lutadores no Rio de Janeiro (RJ), sede do Taura 10. A liga, inclusive, providencia três exames para cada atleta nos dias que antecedem o show. A informação inicial foi divulgada pelas redes sociais do site ‘MMA Fighting’.

Curiosamente, o Taura já havia encontrado um substituto para Tony Gordillo. Tratava-se do brasileiro Denilson ‘Trator’, que aceitou enfrentar Toquinho de última hora. No entanto, com o teste positivo para COVID-19 do ex-lutador do UFC, a luta foi retirada do evento.

De acordo com informações obtidas com fontes ligadas ao Taura, a ideia é que ‘Toquinho’ lute no evento marcado para o dia 6 de dezembro. O que ainda é incerto é escolha de seu adversário: se Gordillo poderá sair da Argentina ou se Denilson será mantido.

Com 40 anos e no MMA profissional desde 2004, Rousimar ‘Toquinho’ acumula 19 vitórias, dez derrotas e um empate na carreira. O brasileiro já atuou em organizações como o UFC, onde conquistou oito vitórias e quatro derrotas, e WSOF, liga em que foi campeão dos meio-médios em 2014.

Mais em Notícias