Siga-nos

Notícias

Rose Namajunas compara duelo com ‘Bate-Estaca’ a “território desconhecido”

Rose Namajunas é a atual campeã dos pesos-palhas (52 kg) do UFC – Fábio Oberlaender

Rose Namajunas topou o desafio de ir até o Rio de Janeiro para defender o cinturão do UFC contra a brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’. Deste modo, a campeã peso-palha (52 kg) provavelmente terá a imensa maioria da torcida presente na Jeunesse Arena contra ela. No entanto, não é esse o fator que parece incomoda-la.

Isso porque, desde que Joanna Jedrzejczyk conquistou o cinturão dos palhas, ainda em 2015, que Rose mirava um desafio contra a polonesa. E a ausência da rival em seus planos depois de tantos anos e de duas batalhas seguidas , faz com que Namajunas se sinta em um território desconhecido, conforme ela relatou ao podcast ‘MMA Hour’.

“Desta vez é obviamente diferente de qualquer outro momento. Devo dizer que é muito assustador. É como se eu estivesse em um território desconhecido, apesar de ter muita experiência. Há muitas coisas que eu conheço, mas, definitivamente, há muitas incógnitas”, ressaltou, antes de explicar a razão que atribui a isso.

“Eu passei não apenas o último ano lutando contra a mesma garota, Joanna (Jedrzejczyk), mas anos antes disso, mesmo depois de ter outros oponentes, eu ainda estava pensando nela. Então, esta é a primeira vez que não estou pensando nela. (…) Isso tem sido um desafio, mas é algo que vou superar”, completou.

Aos 26 anos, Rose conquistou o título do UFC em 2017, após nocautear Joanna no primeiro round. No ano seguinte, a polonesa ainda teve a oportunidade de reaver o cinturão que deteve por quase três anos, mas sucumbiu novamente diante da americana. Até o momento, Namajunas soma oito triunfos em 11 lutas profissionais de MMA.

Mais em Notícias