Siga-nos

Notícias

Ronny Markes mira disputa de cinturão interino do Bellator caso vença Barnett

Com 12 anos de atuação no MMA profissional, Ronny Markes vai para a luta mais importante da sua carreira. Na próxima sexta-feira (20), o lutador encara Josh Barnett, na luta principal do Bellator 235, em duelo válido pela categoria dos pesados. Ciente da pressão extra deste combate e por ele ser contra um ex-campeão do Ultimate, o brasileiro confia que um triunfo pode lhe colocar em um outro patamar dentro da franquia, inclusive com disputa de cinturão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Ronny, que vai fazer seu debute na organização, afirmou que uma vitória sobre Barnett pode mudar o andamento de sua carreira. Além disso, pediu que o vencedor da sua luta dispute o título interino. Atualmente a divisão dos pesados tem Ryan Bader como campeão, mas o lutador primeiro deve defender seu outro cinturão da liga, na categoria dos meio-pesados (93 kg).

“O (Ryan) Bader agora está com dois cinturões, e acho que vai defender o até 93 kg em março. Talvez uma luta contra o (Cheick) Kongo seria uma boa, por ele ser o número um, pelo cinturão interino. Aí quando o Bader voltar, a gente unifica. Não acho justo a categoria ficar parada, mas não cabe a mim decidir isso. É um pensamento como lutador. Acho que o cinturão interino resolveria esse problema. Ganhar de alguém como ele, fato que vai gerar mais visibilidade para mim. Pelo nome que tem, por ser sempre um atleta top nos eventos que lutou. Acho que depois de vencê-lo as coisas serão diferentes para mim”, afirmou o lutador.

Na sua carreira, Ronny já atuou na categoria do peso-médio e meio-pesados. Porém, o brasileiro admitiu que estava passando por desgaste grande para perder peso, por isso, confia que vai render melhor entre os atletas mais pesados. Segundo o atleta tupiniquim, ele pode aliar a velocidade das categorias inferiores com um grande poder de nocaute.

“Quando decidi baixar para 84 kg na última vez, isso bagunçou meu corpo. Antes, em off, eu comia besteira e não passava de 104, 105 kg. Depois que bati 84 kg, comecei a subir para 110, 112 kg. Acho que se quisesse voltar para 93 kg, teria que fazer um trabalho com profissionais para ver o que aconteceu com meu corpo. Isso deve ter sido uma disfunção hormonal, era uma agressão grande, pois tenho uma ossatura pesada. Mas sempre treinei com pesos pesados, estou acostumado a trocar força com essa galera. Não vai ser problema nenhum isso. Acredito que posso estar mais rápido que ele na luta. Mas o Josh, apesar de ser pesado, tem uma velocidade diferente. Não fica tanto parado, se mexe bem, tem uma mão rápida. Mas acho que (a velocidade) pode fazer uma diferença sim”, contou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Repost @bellatormma with @make_repost Muito grato a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida 🙏🏽🙌🏽 Obrigado Deus por cuidar de mim e me colocar ao lado de pessoas que de fato querem ver o meu crescimento sempre!! Muito feliz de está em uma das maiores organizações do mundo que o @bellatormma onde irei fazer a luta no dia 20 de Dezembro no Havaí, Com uma lenda do Esporte que é o @joshlbarnett nada além de respeito você!! Obrigado a meu gerente @aliabdelaziz000 por fazer isso possível sou um cara de sorte é ter você ao meu lado BIG BROTHER!! Obrigado minha família pelo apoio🙏🏽❤️ E aos meus irmãos de treino que sempre me ajuda para minhas lutas nada seria possível sem vocês me ajudando. I’m so thankful to God for everything he has done in my life 🙏🏽🙌🏽 Thank God for taking care of me and putting me side by side with peoples that in fact really want to see my growth always!! I’m so happy to be in one of the biggest organizations in the world that is @bellatormma where I’m going to fight on December 20 in Hawaii with a sport legend @joshlbarnett who I have nothing but respect! Thanks to my manager @aliabdelaziz000 for making this possible! I am a lucky guy to have you by my side BIG BROTHER! Thanks to my family for the support me 🙏🏽❤️ and all my training brothers who always help me for my fights, nothing will be possible without you guys helping me. 👊🏽👊🏽 @priscilamarkes @lauramarkes @rayramarkes @romildo5304 ・・・ 🚨Double header in Hawaii! 🚨 We’ve teamed up with the USO for a second Salute the Troops event featuring @JoshLBarnett vs. @RonnyMarkes going down Friday, December 20th on @ParamountNetwork! Details for exclusive ticket distribution will be announced in the coming days.

Uma publicação compartilhada por Ronny Markes (@ronnymarkes) em

Durante sua trajetória no MMA, Ronny já se apresentou em grandes organizações. O peso-pesado já atuou no UFC, WSOF, PFL até chegar ao Bellator. E no que depender do seu desejo, essa será a última franquia em que vai passar, principalmente por ver seu crescimento e aproximação com o ‘status’ do Ultimate.

“Ao longo dos anos, o Bellator está crescendo muito. Isso é bom, não só para o Bellator, mas para o esporte em geral. Estão surgindo vários eventos, como o PFL, o ONE. Isso é bom para os lutadores. Acho que entre esses eventos, o Bellator é o que se destaca mais e está ficando perto do UFC. Não serei hipócrita, o UFC ainda é o maior em termos de mídia. Mas o Bellator se aproxima muito, tão sempre com grandes lutadores. Estou muito feliz de poder lutar por ele e espero fazer isso até o fim da minha carreira”, finalizou.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Ronny Markes tem 19 vitórias e sete derrotas na carreira. Em sua última apresentação, em junho deste ano, nocauteou Sigi Pesaleli, pelo PFL.

Mais em Notícias