Siga-nos

Notícias

Aldo estreia no ranking dos galos do UFC; Volkanovski aparece na lista peso-por-peso

Apesar da derrota, Aldo já aparece em nono no ranking do peso-galo – Rigel Salazar/ PXImages

O UFC 245, realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), provocou inúmeras mudanças na nova atualização do ranking da organização, divulgada nesta terça-feira (17). Novo campeão peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski estreou na lista dos 15 principais atletas peso-por-peso da entidade, enquanto Max Holloway, ex-detentor do cinturão até 66 kg, caiu cinco posições. Já José Aldo, mesmo com o revés sofrido para Marlon Moraes, foi incluído no top 15 do peso-galo (61 kg).

Após destronar Max Holloway, Volkanovski já aparece na nona posição no ranking peso-por-peso, uma posição abaixo de Kamaru Usman, que subiu duas colocações na lista após defender com sucesso seu cinturão meio-médio (77 kg) diante de Colby Covington na luta principal do UFC 245.

Em sua estreia no peso-galo, José Aldo foi superado por Marlon Moraes na decisão dividida dos juízes. Apesar do resultado negativo, bastante contestado por ele, o manauara – que ainda está presente na lista dos penas, mesmo caindo cinco degraus – aparece pela primeira vez no top 15 da nova categoria, na nona colocação. Já Marlon segue na primeira posição, atrás somente do campeão da divisão, Henry Cejudo.

Ainda na lista dos galos, Petr Yan subiu uma posição e agora está em terceiro, após derrotar o veterano Urijah Faber no último sábado. Outra que se beneficiou por um triunfo no UFC 245 foi Irene Aldana, que nocauteou Ketlen Vieira e agora se encontra na quinta colocação na categoria até 61 kg, cinco degraus acima de onde se encontrava na última atualização. Por sua vez, a brasileira caiu para o sétimo lugar na lista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias