Categorias: Notícias

Ronda Rousey rebate críticas após polêmica declaração sobre lutas falsas na WWE

Ronda Rousey foi a primeira mulher indicada ao Hall da Fama do UFC – Diego Ribas

Conhecida por sua personalidade forte, Ronda Rousey não costuma se intimidar ou mudar sua opinião para agradar aos outros. Por isso, não houve surpresa quando a ex-campeã do UFC rebateu, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), as reclamações de estrelas da WWE (liga de pro wrestling americana) por suas críticas ao telecatch e seus fãs.

Recentemente, Ronda descartou seu retorno em tempo integral à WWE, justificando que não considera válido passar tanto tempo longe da família para, mesmo assim, não agradar aos “fãs ingratos” da modalidade. Além disso, ‘Rowdy’, como é conhecida, ainda brincou com o fato de ter participado das lutas simuladas, característica marcante do pro wrestling. As declarações, como era de se esperar, não caíram bem para algumas estrelas da liga, entre elas, Booker T, membro do Hall da Fama da WWE, que exigiu que a americana se desculpasse.

“Qualquer um que esteja indignado por eu ter chamado pro wrestling de ‘lutas falsas por diversão’ nunca esteve em uma luta de verdade. Enquanto todos vocês estão pisando nas pontas dos pés para não machucar os enormes e frágeis egos de alguns lutadores de pro wrestling, ninguém está pensando sobre todos os lutadores reais que vocês estão insultando quando fingem que o pro wrestling está, de alguma forma, no nível de realismo. Sim, eu entendo, lutar (pro) wrestling 300 dias por ano durante anos é incrivalmente duro no corpo e uma profissão difícil, mas vocês sabem o que iria acontecer se vocês entrassem em 300 lutas REAIS por ano? Vocês estariam mortos”, retrucou Rousey.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do Strikeforce e do UFC, Ronda Rousey foi, durante anos, o principal nome do MMA feminino, o qual foi responsável direta por impulsionar seu crescimento. Após se afastar do esporte, ‘Rowdy’ se aventurou no WWE, onde chegou a conquistar o cinturão feminino da entidade. Além disso, a americana também tem atuado como atriz em filmes e séries norte-americanas.

Matérias Recentes

Brasileiro recupera cinturão do Rizin em luta que começou em 2024 e terminou em 2025

O já tradicional evento de fim de ano do Rizin fechou oficialmente a temporada de…

31/12/2024

Filho de Sakuraba estreia no MMA com vitória por nocaute em apenas 26 segundos

“A maçã não cai longe da árvore” é um ditado utilizado normalmente para demonstrar a…

31/12/2024

Árbitro leva três socos ao tentar apartar confusão em luta de boxe no Japão; veja

Se engana quem pensa que o calendário dos esportes de combate havia se encerrado em…

31/12/2024

Esquadrão Brasileiro fecha 2024 com vantagem sobre o resto do mundo no UFC; veja números

No último dia do calendário de 2024, a equipe de reportagem da Ag Fight analisou…

31/12/2024

UFC destaca Carlos Prates e Jean Silva entre os principais estreantes da temporada 2024

Nesta terça-feira (31), o ano de 2024 chega ao fim. Nesta temporada, os fãs de…

31/12/2024

Darren Till ganha novo adversário para luta de boxe após desistência de Tommy Fury

Ao que tudo indica, Darren Till voltará aos ringues no dia 18 de janeiro de…

31/12/2024