Siga-nos
Reprodução/YouTube

Notícias

Ronda Rousey exalta fãs da WWE e critica os do UFC: “Muitos são modinhas”

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, Ronda Rousey foi, por algum tempo, uma das principais estrelas da companhia e uma das responsáveis por ajudar a desestigmatizar e popularizar o MMA feminino. No entanto, parte do prestígio conquistado pela lutadora americana – que em determinado momento parecia ser imbatível na categoria até 61 kg – foi abalado após sofrer duas derrotas seguidas em suas últimas lutas pelo Ultimate. Agora, aposentada dos octógonos há quase seis anos, ‘Rowdy’ resolveu expor sua insatisfação com o tratamento recebido por ela.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Ronda criticou os fãs do UFC por, na sua opinião, ‘abandonarem’ grandes lendas do esporte assim que o auge esportivo destes lutadores termina. Para ‘Rowdy’, que após a aposentadoria tem se dedicado ao pro wrestling na ‘WWE’, os amantes do MMA deveriam aprender com os admiradores do telecatch norte-americano, que, segundo ela, mantêm a devoção e respeito em relação aos principais astros do passado da modalidade.

“Os fãs da WWE se importam mais com os wrestlers do que os fãs do UFC se importam com os lutadores. Os fãs do UFC têm muito menos respeito pelos seus veteranos e lendas do esporte do que os fãs da WWE têm. Muitos fãs do UFC são tipo modinha. É tipo, no momento que você não está mais no topo, você está morto para eles, enquanto que os fãs de WWE são tipo: ‘Esse é o cara que fez isso 20 anos atrás’. E eles ainda ficam muito empolgados sobre isso”, disparou Rousey.

Curiosamente, a própria Ronda Rousey já entrou em polêmica no passado ao criticar, à época, os fãs da WWE (principal evento de pro wrestling dos EUA), chamando-os de “ingratos”. As declarações da ex-campeã do UFC não foram bem-recebidas por parte da comunidade do pro wrestling, como, por exemplo, o veterano Booker T, lenda da WWE, que repreendeu a lutadora e exigiu um pedido de desculpas. Ao que parece, a bronca surtiu efeito e a opinião de ‘Rowdy’ acerca dos torcedores da modalidade mudou nos últimos tempos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias