Notícias

Ronda Rousey defende Simone Biles após críticas por falha nas Olimpíadas de Tóquio

As lendas dos esportes não estão imunes aos erros. Nesta terça-feira (27), foi a vez de Simone Biles, um dos grandes nomes da história da ginástica, passar por momentos delicados em sua carreira ao participar das Olímpiadas de Tóquio (JAP). Durante a disputa por equipes, a atleta cometeu uma falha no salto, foi retirada dos demais aparelhos e, como reserva, viu a Rússia superar a hegemonia dos Estados Unidos. Como parte dos usuários das redes sociais não perdoou o equívoco de uma profissional gabaritada, Ronda Rousey a defendeu.

De acordo com a USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos), Biles sofreu um problema médico e será avaliada para participar das próximas finais. Anteriormente, a ginasta americana havia informado sua preocupação com a “saúde mental”. Sabendo do atual momento vivido por Biles, Ronda comprou a briga com os críticos da compatriota em suas plataformas digitais (veja abaixo ou clique aqui).

A ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que é fácil desrespeitar os atletas na internet, ao invés de enaltecer a dedicação e feitos dos mesmos. Vale lembrar que a ex-judoca entende as dores da renomada ginasta. Assim como ela, ‘Rowdy’ disputou as Olímpiadas, conquistou a medalha de bronze em sua modalidade nos jogos de Beijing, em 2008, na China, e revelou que sofreu com a pressão por bons resultados.

“Todo mundo que está julgando Simone Biles não sabe o que fazer quando se trata de estar na posição dela. Ela está na equipe olímpica enquanto você está no ‘Twitter’. O que quer que esteja acontecendo não pode ser entendido de fora. Ela está fazendo o melhor que pode na situação em que ela está”, escreveu a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Simone Biles é um dos principais nomes nas Olimpíadas de Tóquio e convive com a pressão por conta de seu desempenho no passado. Em sua carreira, a americana conquistou seis medalhas olímpicas, sendo cinco delas (quatro de ouro e uma de bronze) nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024