Siga-nos

Notícias

Ronda revela pedidos para voltar a lutar MMA, mas descarta: “Não é mais prioridade”

Ronda recebeu o troféu do Hall da Fama do UFC das mãos de Dana White – Diego Ribas

Durante mais de dois anos, Ronda Rousey foi a estrela absoluta do UFC. A peso-galo (61 kg) reinou na categoria e se manteve invicta, com vitórias relâmpagos, principalmente usando sua especialidade que era a chave de braço. Porém, em novembro de 2015, a atleta conheceu sua primeira derrota no MMA profissional e nunca mais foi a mesma. Passados mais de três anos desde que fez sua última luta, a americana garante que tomou a decisão certa de se aposentar.

Em entrevista ao seu canal do ‘Youtube’, Ronda revelou que ainda é abordada constantemente por fãs que pedem seu retorno às competições. Porém, agora estrela de filmes e da WWE, organização de telecacth, a ex-campeã do UFC rechaçou qualquer possibilidade de fazer mais alguma luta de MMA – além de ressaltar que não precisa provar seu valor para ninguém.

“Não há um dia em que as pessoas não estejam me dizendo para lutar. Tenho que tentar pensar nisso: ‘Eu preferiria ser a melhor de todos os tempos, ou todo mundo acha que eu sou a melhor de todos os tempos?’ Costumava ser tão importante para mim ter os dois. Mas agora chegou ao ponto em que não quero me sacrificar e à minha família para provar isso a mais um monte de pessoas que não dão a mínima para mim”, disse, emendando.

“Eu sei, e as pessoas que me amam sabem. Não é mais uma prioridade na minha vida. Todas as pessoas que lhe dizem: ‘Vamos lá, lute novamente, faça isso de novo’. Elas nunca fariam isso por mim”, completou ‘Rowdy’ que fez sua última luta no UFC em dezembro de 2016.

Ronda Rousey chegou ao UFC após fazer sucesso no Strikeforce e ser uma atleta invicta após seis apresentações. De 2013 a 2015, a americana acumulou mais sete triunfos e manteve seu título nos galos, até ser superada por Holly Holm. Na outra chance que teve de recuperar o título, ela também foi nocauteada por Amanda Nunes. Após anunciar sua saída da organização, ‘Rowdy’ também foi incluída no Hall da Fama da organização presidida por Dana White.

Mais em Notícias