Siga-nos

Notícias

Companheiro de equipe prevê fim da aposentadoria de Gustafsson

Ilir Latifi volta a lutar pelo Ultimate no dia 8 de fevereiro – Leandro Bernardes/ PXImages

Em junho de 2019, após ser derrotado por Anthony Smith, Alexander Gustafsson anunciou sua aposentadoria do MMA. A notícia pegou muita gente de surpresa, mas poucos meses depois de sua decisão, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) parece mudar de ideia. Ilir Latifi, companheiro de equipe do atleta, fez coro para quem confia na volta de ‘The Mauler’ o mais breve possível ao octógono.

Em entrevista ao site ‘BJ Penn’, o atleta, que agora vai lutar no peso-pesado, revelou que, apesar de não treinarem juntos atualmente, eles têm contato diário. E, de acordo com o wrestler, Gustafsson segue em ritmo intenso de treinamentos e espera que em breve já tenha uma posição sobre quando será seu retorno ao Ultimate.

“Acho que ele volta muito em breve. Ele é jovem e acho que precisava de um tempo com a família e os filhos para encontrar essa motivação e foco novamente. Acho que o veremos em breve. Não estou na Suécia, pois estou treinando na Flórida, mas conversamos diariamente. Ele está na academia todos os dias. Está treinando e melhorando”, afirmou o lutador.

Durante sua trajetória no UFC, Gustafsson fez três lutas valendo o cinturão da categoria. Porém, foi derrotado em todas as vezes, duas para Jon Jones e uma para Daniel Cormier. Mas para Latifi, o sueco tem a capacidade de se credenciar novamente para brigar pelo título.

“Acredito que ele tem a possibilidade de fazer isso. É um dos melhores lutadores para nunca ganhar um título. Mas precisará de duas ou três lutas para voltar à disputa do título”, analisou.

Ilir Latifi atualmente não vive um grande momento no Ultimate. O sueco acumula duas derrotas seguidas, sendo a última para Volkan Oezdemir, em agosto de 2019. O lutador tem novo compromisso marcado para o dia 8 de fevereiro, no UFC 247, contra Derrick Lewis.

Mais em Notícias