Siga-nos
Leandro Bernardes/PXImages

Notícias

Ronaldo ‘Jacaré’ encara promessa italiana no UFC 256, em dezembro, diz site

Primeiro lutador a ser retirado de um card do Ultimate por conta do coronavírus – em maio deste ano, ao testar positivo para COVID-19 na véspera de seu combate contra Uriah Hall -, Ronaldo ‘Jacaré’ já está recuperado e pronto para voltar a pisar no octógono. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, o veterano peso-médio (84 kg) deve encarar a jovem promessa italiana Marvin Vettori, no UFC 256, agendado para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Depois de vencer oito e perder apenas duas lutas em suas primeiras dez apresentações no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro somou três derrotas e apenas um triunfo em suas últimas quatro pelejas, a mais recente delas pela divisão dos meio-pesados (93 kg), para o atual campeão da categoria Jan Blachowicz, por decisão dividida, em novembro do ano passado.

O UFC 256 acontece cinco dias após o aniversário de 41 anos do capixaba, que compete pela entidade desde 2013, mantendo-se, em grande parte de sua trajetória, como um dos principais nomes da divisão dos médios. Apesar de estar sempre presente no topo da categoria, ‘Jacaré’ nunca conseguiu o sonhado ‘title shot’, e um triunfo sobre Vettori pode iniciar sua nova caminhada em busca do seu objetivo.

Por sua vez, Marvin Vettori vive seu melhor momento desde que estreou pelo Ultimate, em 2016. O italiano, de 27 anos, vem de três vitórias consecutivas pela organização, sobre Cezar ‘Mutante’, Andrew Sanchez e Karl Roberson, respectivamente. Sua última derrota veio pelas mãos de Israel Adesanya, atual campeão da categoria, em decisão dividida dos juízes, em abril de 2018.

Ex-campeão peso-médio do ‘Strikeforce’, Ronaldo Jacaré soma 26 vitórias, sendo oito por nocaute e 14 por finalização, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Já Marvin Vettori possui 15 triunfos, quatro reveses e um empate na carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias