Siga-nos

Notícias

Rogério Bontorin é dominado por rival e perde a primeira no UFC

Rogério Bontorin foi superado por Ray Borg no UFC Rio Rancho – Leandro Bernardes/PXImages

Pelo card principal do UFC Rio Rancho – realizado neste sábado (15) -, Rogério Bontorin subiu ao octógono para encarar Ray Borg, de olho em manter sua invencibilidade na organização. No entanto, o brasileiro não foi páreo para seu adversário, que dominou a luta agarrada durante grande parte do confronto e conquistou a vitória na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Bontorin – que ocupa a sétima posição no ranking peso-mosca (57 kg) do Ultimate – sofreu seu primeiro revés no octógono mais famoso do planeta e o segundo em sua carreira no MMA profissional. Apesar da derrota, o brasileiro volta para casa com um incentivo financeiro, já que com a falha de Borg ao subir à balança na pesagem oficial, realizada sexta-feira (14), 30% da bolsa de sua bolsa vai para o paranaense.

De volta aos moscas após passagem no peso-galo (61 kg), Ray Borg busca retornar ao topo da divisão e a vitória sobre Bontorin certamente vai ajudá-lo em seu objetivo. O ex-desafiante ao cinturão até 57 kg, no entanto, precisa resolver seu problema com o corte de peso, tendo em vista que esta foi a quarta vez em sua carreira em que excedeu o limite exigido na pesagem oficial.

A luta:

Após um início de estudos, Bontorin conseguiu aplicar alguns bons golpes na luta em pé. Com a estratégia de levar o combate para o chão, Borg conseguiu uma queda após ser dominado pelo brasileiro na luta agarrada na grade. Com bastante movimentação, o americano virou o jogo e levou a melhor no primeiro assalto.

Mais solto e dando bastante giro na luta, Ray Borg não perdeu tempo e buscou a queda logo no início do segundo round. Nas costas do brasileiro, o americano tentou encaixar o mata-leão algumas vezes, mas os golpes foram defendidos por Rogério, que não conseguia se desvencilhar do adversário, que seguiu dominando as ações no grappling até o fim do período.

Em uma aula de wrestling, Borg novamente conseguiu rapidamente levar a luta para o solo no início da etapa derradeira. No que parecia uma repetição do assalto anterior, o americano voltou a pegar as costas do brasileiro, que parecia não ter ideias para sair da situação desfavorável. Com um ritmo impressionante, Ray Borg manteve o intenso volume de jogo e não deixou Bontorin respirar até o final do combate.

Estreante finaliza veterano com guilhotina em pé

Salvo pela buzina no final do primeiro round, quando quase foi nocauteado, Tim Means até demonstrou bastante coração ao voltar para o segundo assalto, mas acabou finalizado por Daniel Rodriguez. Com o triunfo, ‘D-Rod’, que fazia sua estreia no UFC, acumula 11 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.

Com a luta aparentemente sob controle no segundo assalto, Rodriguez acertou vários golpes potentes na trocação. Mas foi com uma guilhotina em pé que o estreante conquistou sua vitória sobre o veterano, que sofreu sua décima segunda derrota em 43 combates profissionais.

Em duelo de gerações, veterano Dodson supera promessa inglesa

Em um clássico duelo de gerações, John Dodson superou Nathaniel Wood, jovem promessa do peso-galo (61 kg), que vinha invicto em sua trajetória no UFC. O veterano cresceu durante o combate e, na raça e na velocidade, foi capaz de reverter a aparente vantagem construída pelo rival e nocauteá-lo no início do terceiro assalto.

Com a vitória, o campeão da décima quarta temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ conseguiu interromper a sequência de duas derrotas que acumulava. Já Nathaniel Wood sofreu seu primeiro revés no octógono mais famoso do planeta. O inglês vinha de três triunfos consecutivos.

Holtzman vence batalha na trocação contra veterano do UFC

Em um combate transcorrido quase que em sua totalidade em pé, Scott Holtzman levou a melhor sobre Jim Miller na decisão unânime dos juízes. Superior tecnicamente e com mais pressão em seus golpes, ‘Hot Sauce’, como é conhecido, conseguiu levar vantagem na trocação e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. Já Miller teve sua sequência de dois triunfos interrompida com o resultado negativo deste sábado.

Confira os resultados do UFC Rio Rancho:

Peso-casado: Ray Borge venceu Rogério Bontorin por decisão unânime;
Peso-leve: Lando Vannata venceu Yancy Medeiros por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez venceu Tim Means por finalização;
Peso-galo: John Dodson venceu Nathaniel Wodd por nocaute técnico;
Peso-leve: Scott Holtzman venceu Jim Miller por decisão unânime;
Peso-meio-pesado: Devin Clark venceu Dequan Townsend por decisão unânime;
Peso-galo: Merab Dvalishvili venceu Casey Kenney por decisão unânime;
Peso-galo feminino: Macy Chiasson venceu Shanna Young por decisão unânime;
Peso-mosca: Raulian Paiva venceu Mark De La Rosa por nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias