Siga-nos

Notícias

Roger Mayweather, ex-treinador e tio de Floyd, morre aos 58 anos

Poucos dias após a morte de Josie Harris, sua ex-namorada e mãe de três de seus filhos, Floyd Mayweather Jr sofreu mais uma perda em seu círculo familiar. Na última terça-feira (17), Roger Mayweather, seu tio, veio a óbito após anos de declínio de sua saúde em razão da diabetes.

Roger, que tinha 58 anos, foi duas vezes campeão mundial de boxe, além de ter encontrado sucesso também em sua carreira como treinador. Ele foi o responsável por comandar parte dos treinos de seu sobrinho, considerado como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, durante grande parte de sua carreira. Em comunicado, Floyd Jr lamentou o ocorrido e classificou o tio e mentor como “uma das pessoas mais importantes” de sua vida.

“Meu tio foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, dentro e fora do ringue. Roger foi um grande campeão e um dos melhores treinadores no boxe. Infelizmente, sua saúde está falhando com ele por vários anos e agora ele pode finalmente descansar em paz. Roger significou o mundo para mim, meu pai Floyd Sr, meu tio Jeff, toda nossa família, todo mundo dentro e perto do Mayweather Boxing Gym e o mundo do boxe inteiro. É uma perda terrível para todos nós. Nós estamos agradecidos por todo o amor e votos de melhora que já recebemos com a divulgação da passagem de Roger. Isso me ajuda a ver que ele foi capaz de tocar tanta gente em sua vida no boxe, porque ele deu tanto ao esporte que foi seu primeiro e de longa data amor”, declarou Floyd Mayweather Jr, de acordo com o site da emissora americana ‘ESPN’.

Esta foi a segunda morte de alguém próximo que afeta Floyd Mayweather Jr nos últimos dias. Exatamente uma semana antes do falecimento de seu tio, a lenda do boxe teve confirmada a morte de Josie Harris, sua namorada de longa data e mãe de três filhos seus. A ex-companheira do pugilista foi encontrada sem vida no seu carro, em sua residência, em Valencia, na Califórnia (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias