Siga-nos

Notícias

Rodrigo ‘Minotauro’ divulga mensagem de apoio à ‘Bate-Estaca’: “Brasil está contigo”

Jéssica ‘Bate-Estaca’ não conseguiu defender seu cinturão diante de Zhang Weili – Diego Ribas

Jéssica ‘Bate-Estaca’ pode ter perdido o cinturão do peso-palha (52 kg) para a chinesa Zhang Weili, mas a lutadora ganhou uma mensagem de apoio de uma das maiores lendas da história do MMA. Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira, que estava presente na China para acompanhar o evento do último sábado (31), escreveu algumas palavras de consolo e incentivo para a compatriota, através de sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Na luta principal do UFC China, a paranaense sofreu uma derrota por nocaute técnico em apenas 42 segundos de luta para Zhang Weili, nova campeã da categoria. Apesar da tristeza pela perda do título, ‘Bate-Estaca’ manteve uma postura serena após o revés, ao parabenizar a adversária e pedir pela revanche. Ex-campeão peso-pesado do Ultimate, ‘Minotauro’ passou por quase todas as experiências que um atleta pode passar. Com a propriedade de quem foi um dos maiores nomes da história do esporte, o baiano escreveu uma mensagem de apoio à compatriota.

“Muito respeito! Uma grande guerreira que nos dá muito orgulho. Sempre com um grande coração. O Brasil está sempre contigo, champ (expressão para campeã em inglês)! Jéssica ‘Bate-Estaca’ é sempre bom ver você no octógono”, publicou o ex-lutador no ‘Instagram’.

Aposentado do MMA desde 2015, Rodrigo ‘Minotauro’ acumulou 34 vitórias e 10 derrotas em seu cartel, além de um empate e uma luta sem resultado (no contest). Desde sua aposentadoria, o ex-lutador tem atuado como Embaixador do Ultimate no Brasil. Em sua laureada carreira, o baiano foi campeão dos pesos-pesados pelo Pride FC e pelo UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias