Siga-nos

Notícias

Dominick Cruz responde provocação de Henry Cejudo: “Não está no meu nível”

Há alguns dias, Henry Cejudo – atual detentor do cinturão de duas categorias do Ultimate – utilizou suas redes sociais para provocar Dominick Cruz. Na publicação, ‘The Messenger’ debochou do ex-campeão peso-galo (61 kg) ao desafiá-lo para um combate, pois o considera uma luta fácil (clique aqui). Após tomar conhecimento da provocação, Cruz respondeu em sua própria conta oficial no aplicativo ‘Instagram’, e declarou que o rival não estaria em seu nível (veja abaixo ou clique aqui).

Cejudo, que tem adotado uma postura polêmica em suas declarações, afirmou que enfrentou oponentes muito duros recentemente, e que necessitava de um confronto contra alguém de qualidade inferior, indicando o ex-campeão como adversário. Por sua vez, Cruz utilizou suas redes sociais para zombar da estatura do desafeto e afirmar que o detentor dos cinturões do peso-mosca (57 kg) e galo (61 kg) não está no mesmo patamar que ele.

“Henry Cejudo, você não está no meu nível ou classe, homem pequeno. Você e seu pequeno treinador Eric Albarracin”, publicou Cruz no ‘Instagram’.

Em seu último combate, Henry Cejudo derrotou o brasileiro Marlon Moraes em confronto válido pelo título dos galos. O americano passou recentemente por uma cirurgia no ombro e só deverá retornar ao octógono em 2020. Com uma carreira repleta de lesões que o afastaram do esporte por longos períodos, Dominick Cruz lutou pela última vez em dezembro de 2016, quando sofreu uma derrota por pontos para Coby Garbrandt.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias