Aos 34 anos, Luke decidiu subir de categoria e competir nos meio-pesados (93 kg) Florian Sädler
Luke Rockhold fará sua estreia nos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, neste sábado (6), ao encarar Jan Blachowicz. E os planos do americano na nova categoria são bem audaciosos. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), o atleta da ‘American Kickboxing Academy’ pretende usar seu currículo e influência na companhia para ‘furar a fila’ até o cinturão que hoje pertence a Jon Jones.
Outro fator que pode pesar a favor de Rockhold é a dominância de ‘Bones’ entre os meio-pesados e a ausência de grandes nomes na categoria que possam oferecer uma ameaça real ao campeão. Até por conta disso, o americano reforça que sua intenção é vencer seu adversário no UFC 239, em Las Vegas (EUA), de forma convincente e se credenciar direto para uma disputa de cinturão contra Jon em seguida.
“Olhe para a categoria, os lutadores nela. Vou enfrentar o número 6 do mundo. Olhe quem está à frente de mim. Não existem muitas opções para o Mr. Jon Jones, e eu já provei o meu valor nesse esporte. Não vim (para os meio-pesados) para brincar. Pretendo ir direto. Direto para (uma luta com) o Jon”, garantiu Luke, antes de comentar sobre a possibilidade de uma trilogia entre ‘DC’ e Jones.
“DC tem uma luta pela frente. Ele não vai encarar essa luta (contra o Jones) tão cedo. Ele tem um duelo nos pesos-pesados em breve. Estarei pronto para o que vier. Farei meu serviço e veremos como as coisas se encaminham. Provarei meu ponto no dia 6 de julho”, completou o americano, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
A performance de Rockhold neste sábado é crucial para que seus planos se tornem realidade na nova categoria, já que o cinturão dos meio-pesados será disputado justamente na luta principal do mesmo card, entre Jones e o desafiante Thiago ‘Marreta’.