Siga-nos

Notícias

Após perder título do Bellator, Gegard Mousasi acusa algoz de lutar dopado

Após sustentar uma invencibilidade que já durava oito lutas, Gegard Mousasi finalmente foi superado dentro dos octógonos e perdeu o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator para Rafael Lovato Jr. No entanto, o atleta iraniano está convicto de que seu revés não foi justo, tanto que acusou seu mais novo algoz de fazer uso de substâncias proibidas para o combate entre os dois, realizado no card de número 223 da organização, dia 22 de junho.

Uma foto de Rafael teria despertado a dúvida de Mousasi quanto a legitimidade da preparação de seu rival. De acordo com o ex-campeão, ele alertou a organização do evento sobre a possibilidade do então desafiante estar sob efeito de drogas que pudessem aumentar seu desempenho durante o combate, realizado em Londres (ING).

“100% (que ele usou drogas). Eu devia ter ganhado essa luta mesmo com ele tendo feito uso de drogas de aumento de performance. Eu disse para a Comissão que estava claro que ele não estava limpo. O comissário me deu um tapinha no ombro e disse que ele (Rafael) seria testado no dia da luta e foi embora”, opinou Gegard, em entrevista ao podcast ‘Vechtersbazen’

“Eu também enviei uma mensagem para o Scott Coker (presidente do Bellator), porque eu vi uma foto dele (Lovato Jr.) que não me pareceu natural. Ele disse que me responderia e ligaria para falar sobre. Não houve nenhum contato desde então”, completou o atleta em entrevista realizada em holandês, de acordo com tradução do site ‘MMA Junkie’.

Com o triunfo sobre Mousasi, Lovato Jr. manteve sua invencibilidade como profissional de MMA. Já são dez vitórias e nenhum revés no cartel do mais novo campeão americano do Bellator.

Mais em Notícias