Categorias: Notícias

Rockhold menospreza divisão dos meio-pesados e usa ‘Marreta’ como exemplo

Luke Rockhold é ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Há menos de um ano, Thiago ‘Marreta’ migrou dos pesos-médios (84 kg) para os meio-pesados (93 kg) do UFC em busca de sofrer menos com a balança. Após três vitórias na categoria, o brasileiro foi escalado para disputar o cinturão contra Jon Jones no evento deste deste sábado (6), em Las Vegas (EUA). Por conta da rápida ascensão do carioca, Luke Rockhold chamou a divisão de “fraca” e previu chegar logo ao topo.

Isso porque, no evento deste final de semana, Rockhold estreará na categoria dos meio-pesados em duelo contra Jan Blachowicz. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), Luke foi nocauteado em dois dos seus últimos três confrontos. Apesar disso, em conversa com jornalistas durante o ‘media day’ dessa quinta-feira, ele apontou que terá mais facilidade na divisão de 93 kg.

“As habilidades na categoria dos médios são muito diferentes. O problema da categoria meio-pesado é que você tem caras como Marreta, que não eram nem top 10 no peso-médio e estão no topo máximo dos meio-pesados. É uma categoria fraca, não há técnica, habilidade. Vou trazer isso e muito mais”, previu, em entrevista coletiva que contou com a participação da reportagem da Ag. Fight.

Luke perdeu o cinturão dos médios em 2016, ao sucumbir diante de Michael Bisping. Depois disso, ele venceu David Branch antes de ser derrotado por Yoel Romero em fevereiro de 2018. Após lesões o afastarem do octógono por mais de um ano, Rockhold agora retorna na categoria dos meio-pesados, algo que ele apontou que já deveria ter feito há tempos.

“O camp de treinamento é diferente, poder comer e nutrir meu corpo, levantar peso, que era algo que eu havia parado. Antes eu ficava muito estressado com tudo. Me sinto bem, estou lutando onde deveria. (…) Sou um meio-pesado, tenho sido um meio-pesado por muitos anos. Tinha que parar com isso de tentar ser um peso-médio. Deixei isso pra lá, essa é uma nova divisão, uma nova fase, vamos nessa”, concluiu.

Aos 34 anos, Rockhold soma, até o momento, 16 vitórias e quatro derrotas em seu cartel profissional no MMA. Ele conquistou o cinturão dos médios em dezembro de 2015, ao nocautear Chris Weidman no mesmo evento que teve José Aldo vs. Conor McGregor como luta principal da noite.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026