Notícias

Rockhold anuncia fim de contrato com o UFC e descarta aposentadoria: “Estou inspirado”

Após ser derrotado por Paulo ‘Borrachinha’ no UFC, em agosto, em Utah (EUA), Luke Rockhold, que não atuava desde 2019, admitiu que ficou aquém do esperado e, emocionado, anunciou a aposentadoria ainda no octógono. Contudo, meses depois do duro revés, o americano mudou de ideia e, agora, aos 38 anos e sem vínculo com a maior organização de MMA do mundo, decidiu permanecer nos esportes de combate, mesmo em má fase na carreira e com a idade avançada para praticá-los.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rockhold, ex-campeão do UFC, revelou que a luta contra ‘Borrachinha’ foi a última de seu contrato com a empresa e, apesar de ter saído do octógono machucado por causa dos potentes golpes do rival, deu a entender que o castigo valeu a pena para poder ter opções em sua carreira como lutador. Tanto que o americano aproveitou para se colocar à disposição para atuar nas demais organizações de MMA ou no boxe. Vale pontuar que o veterano já trabalhou com Scott Coker, líder do Bellator, em seus tempos de Strikeforce, elogiou o presidente do PFL, o formato de eventos do ONE Championship e afirmou que venceria Anderson Silva nos ringues.

“Sou um agente livre e estou pronto e inspirado para fazer algo novo. Fiz minhas coisas neste esporte. Passei por algumas lesões, mas fiz o que queria. Paguei minhas dívidas, pedi minha liberação para poder fazer minhas coisas em outro lugar e o UFC concedeu meu desejo de poder ter liberdade, poder lutar boxe, lutar em outro lugar. Existem muitos caminhos diferentes. Você viu o que Diaz e Ngannou estão fazendo. Existem empresas interessantes e inovadoras surgindo e muitas coisas para corrigir no mundo. Preciso de um novo cenário, de um novo desafio. Você fica esgotado no jogo quando já fez tanto e precisa de novos obstáculos. Essa porta está sempre aberta, mas quero ferrar algumas pessoas. Se você quer besteiras, podemos lutar e bater nesses youtubers também. Sinto que estou melhorando, que estou encontrando meu ritmo e isso é bom. Tenho montanhas para escalar”, declarou o atleta.

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio (84 kg) do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025