Siga-nos

Notícias

Robson Conceição vence e amplia invencibilidade no boxe profissional

Robson Conceição conquistou a maior honraria do boxe amador: uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016. E, depois de alcançar tal feito, o brasileiro decidiu migrar para o pugilismo profissional com o objetivo de se tornar campeão mundial. E este sonho está cada vez mais próximo, já que, no último sábado (8), o super-pena (59 kg) venceu mais uma e ampliou sua invencibilidade no esporte.

Robson venceu Carlos Ruiz por decisão unânime dos juízes e alcançou sua 13ª vitória e 13 combates realizados. O confronto diante do mexicano, realizado em Reno (EUA), deixou o brasileiro ainda mais próximo de uma disputa de título mundial em sua categoria – que hoje possui cinco campeões diferentes nas principais organizações de boxe do planeta.

Com o incrível cartel e início avassalador no pugilismo profissional – dos 13 triunfos, seis foram por nocaute –, resta saber agora quando Robson retornará aos ringues e mais quantas lutas serão necessárias para o brasileiro, enfim, disputar o título mundial.

Mais em Notícias