Siga-nos

Notícias

‘GGG’ se recupera de derrota para ‘Canelo’ com nocaute impressionante; veja

Os fãs de Gennadiy Gennadyevich Golovkin podem ficar tranquilos. A primeira derrota da carreira do boxeador do Cazaquistão não abalou seu emocional. No último sábado (8), nove meses após ser derrotado por Saul ‘Canelo’ Alvarez, o ex-campeão mundial peso-médio (73 kg) deu a volta por cima e, em uma atuação dominante, nocauteou Steve Rolls no quarto assalto dentro do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA) (veja abaixo ou clique aqui).

O combate foi tranquilo para a lenda do esporte. Com o controle das ações, ‘GGG’ começou o duelo de forma mais cadenciada, mas acertou Rolls com jabs significativos que garantiram a vitória no primeiro assalto. No segundo e terceiro rounds, o canadense equiparou as ações e demonstrou um bom poder de resistência, mas Golovkin ainda levava uma leve vantagem por aplicar golpes mais contundentes.

Já no quarto assalto, o boxeador do Cazaquistão veio com tudo para liquidar a fatura. Com fortes ganchos de esquerda, GGG levou Steve até as cordas, onde desferiu o golpe de misericórdia. Um cruzado limpo de esquerda direto no queixo levou o canadense à lona e pôs um fim em sua invencibilidade como profissional.

Com o retorno à coluna das vitórias de Golovkin, uma trilogia diante de Canelo ganha ainda mais força. Afinal de contas, o atleta do Cazaquistão é um dos poucos pugilistas que conseguem fazer frente ao mexicano. Nos dois confrontos entre os lutadores até então, um empate – em setembro de 2017 – e uma vitória controversadazgg a favor de Saul, em setembro de 2018.

Mais em Notícias