Categorias: BoxeNotícias

Rival minimiza vitória de Jake Paul sobre Anderson Silva: “Era um homem de 48 anos”

Depois de John Fury, agora chegou a vez do mais jovem do clã, Tommy, desmerecer a vitória de Jake Paul sobre Anderson Silva no último sábado (29), em evento realizado no Arizona (EUA). Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o pugilista britânico – irmão do campeão peso-pesado Tyson Fury – criticou o fato do youtuber americano, seu desafeto declarado, ter encarado um adversário com a idade avançada para a prática dos esportes de combate e oriundo de outra modalidade.

Para Tommy, que chegou a ter um confronto contra Jake marcado e posteriormente cancelado, o youtuber, inclusive, demonstrou fraquezas ao ser atingido várias vezes pelo ex-campeão do UFC durante o combate, algo que, na opinião do britânico, não deveria ter acontecido no ringue de boxe, por mais que o ‘Spider’ seja uma lenda do MMA. As críticas lançadas por Fury seguem uma linha parecida com boa parte dos questionamentos em relação à carreira que Paul tem construído na nobre arte, já que muitos discordam da escolha de seus oponentes.

Vale lembrar que há um par de dias, foi John Fury – pai e treinador de Tommy – quem minimizou a importância do triunfo mais recente de Jake Paul. De acordo com o veterano, o astro da internet “escolhe a dedo” adversários que sejam acessíveis para sua vitória dentro do ringue, no caso do ‘Spider’, um lutador já longe do auge físico e técnico, de outra modalidade e com a idade avançada.

“Eu não sei o que pensar disso porque – eu não quero parecer aquele cara: ‘Eu apenas odeio Jake Paul, ele não sabe lutar’ – mas, por favor, veja o que um homem de 48 anos (Anderson Silva) fez com ele. Eu não estou sendo engraçado, mas no final daquela luta parecia que ele tinha enfrentado o campeão dos meio-pesados da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Ele parecia ausente, como se tivesse passado pelas trincheiras naquela luta. Ele foi maltratado. E aquele era um homem de 48 anos. Anderson Silva não está tão longe da idade do meu pai”, disparou Tommy, antes de afirmar que Jake teria problemas contra um pugilista de origem, independentemente de sua qualidade.

“Escute, Anderson Silva é ótimo, mas vamos ser realistas e falar corretamente sobre isso. O cara tem quase 50 anos de idade. Ele não é um boxeador treinado. Ele é um ícone profissional, um dos melhores que já lutaram no UFC, no cage, sob um conjunto de regras diferentes. Ele treina em várias artes marciais mistas. Agora, quando Jake Paul entra no ringue com um cara que treinar apenas boxe, especialmente depois do que vi no sábado, eu não vejo Jake Paul vencendo nenhum boxeador comum. Até mesmo um boxeador não muito bom venceria Jake Paul, só porque eles sabem sobre o esporte. Sem desrespeitar Anderson Silva, ele tem grandes ‘cojones’ por entrar lá com um cara jovem e fresco, aos 50 (anos), então todo respeito a ele. Todo respeito aos dois, no final do dia. Eles entraram lá e tiveram uma boa luta, e é isso”, finalizou.

Jake Paul e Tommy Fury nutrem uma rivalidade de longa data. Os dois, inclusive, estiveram perto de medirem forças dentro do ringue, já que um confronto entre eles havia sido marcado para o dia 18 de dezembro do ano passado. Porém, em razão de problemas médicos, o britânico foi obrigado a se retirar da disputa, sendo substituído por Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, que acabou nocauteado pelo americano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024