Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rival de Rafael dos Anjos, Barberena comemora chance de lutar com lendas no UFC

Nas duas lutas que realizou nesta temporada, Bryan Barberena teve o privilégio que muitos atletas em ascensão no Ultimate buscam: enfrentar nomes populares e consagrados da empresa. Neste sábado (3), no UFC Orlando, em seu provável último duelo de 2022, o meio-médio (77 kg) americano terá outra estrela com rodagem na liga pela frente: Rafael Dos Anjos. E, como não poderia deixar de ser, ‘Bam Bam’, como é conhecido, se mostrou grato pela oportunidade que tem recebido.

Durante o ‘media day’ do evento, Barberena descreveu seus últimos dois adversários – Robbie Lawler e Matt Brown -, assim como ‘RDA’, seu próximo adversário, como lendas do esporte. De acordo com o americano, é animador medir forças contra os veteranos da modalidade pois, de acordo com o próprio, eles sempre protagonizam confrontos eletrizantes dentro do octógono.

“Aprecio isso, realmente agradeço. Sou grato por eles (UFC) me darem esses confrontos e fazerem eles acontecerem. Os dois últimos (combates) foram momentos de círculo completo, assim como esse (…) Estou em uma turnê de lendas, muito por conta dos caras que estou lutando. Mas sou uma lenda e essa é minha turnê. Sou muito fã de todos esses caras, são grandes nomes. Os melhores da divisão, fazem lutas emocionantes sempre, não têm lutas chatas. Então isso é animador”, agradeceu Bryan, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

O duelo entre Barberena e ‘RDA’ servirá como ‘co-main event’ do UFC Orlando. A disputa também marca o retorno do brasileiro para os meio-médios. Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Dos Anjos também já teve uma passagem de destaque competindo até 77 kg, onde, inclusive, chegou a disputar o cinturão, em 2018, mas foi superado por Colby Covington.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias